segunda-feira, 22 de junho de 2009

Obrigado, Muricy!

Amigos São Paulinos

Antes de falar do novo técnico do São Paulo, falemos um pouco do anterior, o qual que particularmente vivi uma relação de amor e ódio nos mais de 3 anos que ele comandou meu querido e amado Tricolor.

Gosto de mais da pessoa do Muricy e torço por ele. Acredito que muito em breve ele estará em algum time de ponta aqui no Brasil ou mesmo no exterior, pois tem competência para isso, mas seu ciclo no São Paulo acabou. Ele não conseguiu fazer o time jogar e foi muito, mas muito teimoso em um esquema tático manjado e previsível. Faltou pulso ao técnico para mudar quando necessário e para "entrar em campo" na 5a feira e fazer o time ao menos chutar no gol. Não o fez!

Perder 4 libertadores seguidas, ninguém aguenta mesmo. É dificil demais. O principal torneio para qualquer time da América do Sul, o que dá mais dinheiro, mais credibilidade, mais visibilidade. Em 2006 ele até chegou a final, ok, perder a final não é algo tão desastroso, mas ser freguês de time nacional? Perder classificação para Grêmio, Fluminense e Cruzeiro? Não desmerecendo esses grandes times, mas não dá! Além disso, virar freguês da gambazada? Perder TODOS os mata-matas? Dificil segurar mesmo...

Mas não podemos esquecer o que esse são paulino - sim, porque além de tudo, ele é são paulino assim como nós - fez pelo São Paulo Futebol Clube. Não podemos esquecer os 3 títulos nacionais, o último conquistado de maneira fantástica, esquecer da valorização de jogadores e de todos que ele "levou para a seleção" como Hernanes e Richarlysson, da descoberta de Jean e Breno, além de se mostrar um profissional sério, correto, honesto e com um caráter invejável!

Bola para frente. Que Ricardo Gomes venha para o São Paulo e resolva a "bucha" que tem nas mãos, pois o time está desmotivado, com medo - sim covarde - e sem nenhum padrão de jogo!

Veja a entrevista de Muricy sobre a sua saída

Boa sorte ao Muricy Ramalho! E melhor sorte para nós, tricolores!

Abraços
Felipe Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário