quinta-feira, 16 de abril de 2009

Derrota aceitável

Amigos São Paulinos.

Como um torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube, eu raramente consigo digerir uma derrota, para se ter uma idéia eu mal digeri a de domingo. Não gosto de perder, ainda mais para aquele time medíocre dos gambás/travecos!

Mas ontem eu até aceitei a derrota. Para quem já jogou ou joga futebol até hoje como é meu caso, sabe que por mais que se TREINE todos os dias, é dificil um time ser um time com vários reservas, ainda mais quando nesse time se tem jogadores como Hugo, Richarlysson e Wagner Diniz. Ontem eu achei até que o André Lima foi bem, não apenas pelo gol, mas porque se movimentou, tentou, chutou, driblou. Gostei.

Perder na Libertadores fora de casa é algo aceitável, ainda mais em uma fase onde já estamos classificados. Claro que se somássemos 16 pontos, seríamos com certeza um dos melhores times da competição e assim decidiríamos os jogos em casa, mas se isso não for possível, que venham os outros times, vamos matar todos seja em casa ou na casa deles. Temos time para isso!

Apesar do Muricy continuar sendo o cara mais teimoso do mundo, temos que confiar em um técnico tri-campeão brasileiro, que será esse ano eleito pela 5a vez o melhor técnico do Brasil, só espero que ele não caia de novo em mata-mata! Nem com a gambazada e nem na Libertadores.

Bosco foi bem. Não teve culpa alguma nos gols, e pelo o que eu vi, no 2o gol, se a bola não desvia no Rodrigo ele pegava. Não sentiu o peso de substituir Rogério Ceni, aliás ele nunca sentiu isso, confio nele!

Aislan e Rodrigo jogaram muito, mas Renato Silva deixou a desejar na primeira etapa. Na 2a foi bem.

Wagner Diniz, bom, ele entrou em campo? Wellington entrou em seu lugar no intervalo e deu outra cara ao time. Bem o garoto. Manda o Diniz de volta para o Vasco URGENTE!!!
Jean como sempre discreto mas bem, Eduardo Costa foi bem, cumpriu sua função. Oscar entrou em seu lugar e jogou 10 minutos - coisas de Muricy - deu um belo passe para Dagoberto.
Hugo acertou um passe, já é alguma coisa, né? Richarlysson, bom, esse o dia que parar de desfilar em campo e jogar, quem sabe ele volte a ser o jogador de 2007?

Dagoberto para mim foi o melhor do São Paulo. Apesar de não saber bater falta cruzando a bola na área, coisa do especialista (??) Jorge Wagner (que cobra 20 para acertar 1) tentou, lutou até o fim, mas com Hugo com a missão de colocar a bola para ele, fica praticamente impossível de jogar.

André Lima, fez o gol. Um belo gol por sinal. Foi muito bem também. Nem vou comentar o gol mal anulado do centroavante na 2a etapa, que empataria a partida e talvez pudesse dar ânimo para o São Paulo virar o jogo. Alías, faltou ânimo ontem para correr atrás do empate!

O São Paulo ainda tem 10 pontos, corre o risco de perder a 1a posição, mas não a classificação para a 2a fase. Enquanto nos classificamos na 1a rodada a porcada luta para não ser eliminada.

Agora Muricy, é questão de HONRA golear o timeco do Pq São Jorge. Fazer Cristhian engolir os dedos e a besta do Sanches engolir suas palavras... 2a feira quero ver Gavião chorando nas ruas!!!

Ficha: Independiente 2 x 1 São Paulo
SPFC - 15/4/2009

Independiente: Bobadilla; Ortiz, Vanegas, Mosquera (Calle, aos 29/2º), Corredor (Vargas, aos 39/2º), Cañas, Restrepo; Benitez, Castillo, Cabrera (Arboleda, aos 24/2º) e Arias
Técnico: Santiago Escobar

São Paulo: Bosco; Renato Silva, Rodrigo e Aislan; Wagner Diniz (Wellington, no intervalo), Jean, Eduardo Costa (Oscar, aos 36/2º), Hugo e Richarlyson; Dagoberto e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho

Gol: Cabrera, aos 15 minutos do primeiro tempo; Castillo, aos 27 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 39 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Cañas (13min/1º), Ortis (35min/1º); Dagoberto (36min/1º); Hugo (1min/2º); Restrepo (13min/2º); Castillo (19min/2º); Mosquera (22min/2º); Eduardo Costa (31min/2º); Vanegas (45min/2º)
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Carlos Vera (ECU)
Assistentes: Luis Alvarado e Carlos Herrera (ECU)

Abraços Tricolores
Felipe Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário