quarta-feira, 22 de abril de 2009

Libertadores! Nem sei se vou ver...

Amigos São Paulinos.

Sou São Paulino desde 23 de setembro de 1979, ou seja, quando nasci. Com 3 dias de vida, ao chegar em casa da maternidade, enquanto minha mãe tomava um banho, meu pai pegou uma camisa do São Paulo Futebol Clube, colocou sobre mim e bateu uma foto. Até hoje mostro essa foto para aqueles que possam duvidar da minha lealdade ao tricolor.

Durante esses quase 30 anos de vida, tive muitas alegrias e infelizmente tristezas com o meu São Paulo Futebol Clube. Claro que por ser muito pequeno nem vi a derrota para o Grêmio em 1981, como também não lembro dos títulos paulistas de 80,81,85... começo a ter uma vaga lembrança de sentado na sala com meu pai, acompanhar a decisão de 1986 com aquele gol do Careca aos 14o. do 2o tempo da prorrogação. Aquilo era time, ali tinham 11 homens jogando !!! Depois lembro do título de 1987, gostava do centroavante Lê, que chegou ao São Paulo após a saída de Careca para o Napoli. Esse também jogava demais e não se escondia em campo!!!

Me lembro das derrotas para o Vasco e Corinthians nas decisões de 1989 e 1990, mas ao menos chegamos na final! Perdemos porque o Vasco fez um gol e se fechou e porque o Corinthians na época era melhor, o Neto jogava demais e merecia esse título.

Também claro, me lembro bem de 1991 quando Mario Tilico fez um dos gols mais importantes da história do São Paulo, pois aquele gol, deu o título de Campeão Brasileiro ao São Paulo, já comandado por Raí e MESTRE Telê Santana e que abriu as portas para 1992, com Libertadores, Mundial, Paulistão... e em 1993 repetimos a dose!

Estive no Morumbi na final de 94, derrota em pleno Morumbi para o Vélez. Tricampeonato da Libertadores adiado...

De 1995 a 1998 não faturamos nada! 1998 um Paulistão - que para mim foi o mais importante, por causa da volta de Raí - em 2000 outro Paulista, 2001 um Rio-São Paulo... 2002 e 2003 fomos fregueses do timeco, 2004 remontamos o time, 2005 dispensa comentários (repeteco de 92 e 93), 2006 vice da libertadores mas início da saga TRI CAMPEÃO Nacional - 06/07/08.

Esse é o resumo da minha vida tricolor.

Escrevi isso para dizer, que nesses 30 anos, eu jamais fiquei tão decepcionado com o São Paulo como fiquei nessa semi-final contra a gambazada. Dessa vez tínhamos mais time, mais técnica! Somos HEXA Nacionais, Tri Libertadores, Tri Mundial... eles acabaram de subir da SEGUNDA DIVISÃO... o que vi foi um São Paulo com MEDO, acuado, deixando o timeco jogar.

Vi um time tomar 2 gols em 3 minutos e se entregar. Tocar a bola de lado, deixar o jogo passar para não levar uma goleada! Time que precisa fazer gol, dar UM chute ao gol aos 44 minutos do SEGUNDO TEMPO???

Time medíocre!!!

Quem viu os gols da goleada do Inter de 8x1 sobre o Caxias viu como se joga bola. Gols saindo de toque de bola, tudo de 1a... é assim que Telê Santana jogava, é assim que o São Paulo acostumou a jogar...

Ai me vem um gordinho, teimoso igual uma mula e coloca o time para fazer chuveirinho???? O São Paulo só FAZ ISSO!!! Não se vê uma jogada trabalhada, uma tabela, uma jogada de linha de fundo... o que se vé é chutão da zaga para a frente, é joga no Jorge Wagner e espera que ele acerte ao menos UM, só um cruzamento e quem sabe, se der sorte, fazemos um gol... pega um time de 2a divisão, que joga fechado pronto, acabou o time.

O Jorge Wagner conseguiu no jogo, em uma bola que estava Borges e Washington colocar a bola no peito do William zagueiro... eram DOIS atacantes contra um zagueiro.

Colocar 3 atacantes foi algo ousado. Peraí, ousado? Que ousadia foi essa, quando se coloca o Dagoberto como LATERAL DIREITO??????? Depois tem que ouvir imbecis da imprensa dizendo que o Dagoberto não joga bem, poxa vida, como um atacante vai jogar bem, se ele tem que ser lateral??? E outra, Sr Júnior César não jogando nada, a anta me tira o Dagol e coloca o Wellington. O menino é bom, mas porque não colocou ele no lugar do Jr César, deslocou o Jorge Wagner para a ala e colocou o menino no meio, para dar movimentação???

Por isso amigos, nem sei se verei a Libertadores hoje. Meu coração dirá para ver, mas minha razão pede para que o São Paulo perca hoje, perca as 8as de final e que o ciclo de Muricy acabe no meu time do coração.

O problema será trazer um técnico, pois Paulo Autuori acaba de acertar com o Grêmio, Leão está no Atlético, mas também não é lá grande técnico, Mancini será campeão no Santos, não sai, Cuca campeão no Flamengo não sai, talvez o Ney Franco não sei, esse pelo menos coloca o time para jogar no ataque, com jogadas ensaiadas!!

FORA BURICY!!

Abraços Tricolores
Felipe Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário