quinta-feira, 23 de abril de 2009

SPFC em 1o no grupo!

Amigos São Paulinos.

Para quem me acompanha nesse blog sabe que eu sou - além de fanático pelo tricolor - fã do atacante Dagoberto.

Para mim, ele é um dois 5 melhores jogadores do atual elenco do São Paulo Futebol Clube, desde que o Sr. Burricy o deixe jogar.


Se eu sou fã, imagina ontem como eu vibrei com 2 gols do cara! Além dele ter virado o jogo para o São Paulo, mostrou oportunismo nos 2 gols. O 1o uma bela jogada de Jean, outro que está jogando demais, Jean cruzou, Dagol foi mais rápido que a zaga e empatou o jogo. No segundo, ele apertou o zagueiro que recuou para o goleiro. Esse chutou em cima de Dagol que virou de costas, a bola bateu nas costas e entrou no gol... me lembrou 13 de dezembro de 1993, Cerezo lança, Muller divide com Costacurta e a bola entra... Bi-Campeão mundial!

Nem mesmo a retranca do América de Cali segurou a rapidez e eficiencia de Dagoberto! Inclusive se eu sou o técnico eu tirava ele aos 43 do 2o tempo apenas para mais de 23 mil pagantes o aplaudirem!!!

O pior é que ontem vi o Dagol jogando - de novo - como lateral direito. Me irritou demais ontem ver o Dagol tirando uma bola na lateral da área de Bosco e passando para o Hernanes a sua fremte. Quem é o defensor? O Hernanes não se considera volante?? Porque Dagol tem que pegar o atacante do time adversário??

O Burricy quer fazer dele um novo Leandro, mas o Leandro era um jogador mediano, burocrático. Dagol é craque, tem que ir para cima da defesa, abrir o jogo pelas laterais, driblar, lançar... mas como Dagol não é jogador que só sabe chutar a bola na área para ver o que acontece, o Burricy não gosta muito do estilo dele.

Quando eu digo que o Burricy para mim não é técnico, eu penso o seguinte. O cara sabe montar um time DEFENSIVO, mas não sabe armar um ataque. É só ver quantas vezes, mesmo com 3 atacantes, Washington e Borges ficam isolados - um por vez - no meio de 3,4 zagueiros... eu gosto do Washington, mesmo sabendo que ele não sabe dominar uma bola, mas não gostei da sua contratação. Não por ele, mas pelo técnico. Sabia que voltaria a jogada de lança a bola na área e vê no que dá... ano passado, com Borges e Dagol que são baixos mais rápidos o São Paulo não tinha só jogada aérea, tinha tabela, tinha toque...hoje os gols são apenas de lança a bola na área.

É dificil perceber que se o Dagol joga de lateral, o Borges volta para o meio apenas para pegar a bola de costas para o gol e fazer o pivô - ele não tem nem tamanho para isso - vai deixar SEMPRE um atacante contra 3 ou 4 zagueiros?? E vai fazer gol como???? Ah, já sei. O Borges sofre a falta, Jorge Wagner bate na área e SE DER sorte, alguém faz o gol. Grande jogada, pouco manjada, quase nenhum técnico sabe que o Burricy só faz isso!!!

Ontem até o Cléber Machado disse no 1o gol de Dagol: "O São Paulo entra pela 1a vez no toque de bola, na jogada rasteira sem chuveirinho na área e empata o jogo..." e é VERDADE!!!

Ontem Dagol mereceu e espero que com esses 12 dias de descanso e treinamento Burricy abra os olhos para jogadas de tabela, de velocidade, de chute ao gol (que aliás o SPFC precisa treinar MUITO)... e quem sabe esse tempo não seja importante para Hernanes recuperar o futebol perdido?

São Paulo vai encarar mais um mata-mata. Tenho medo dessa fase tendo o técnico medroso que só sabe jogar pontos corridos!

FORA MURICY!!!

Ficha: São Paulo 2 x 1 América de Cali
SPFC - 22/4/2009

São Paulo: Bosco; Rodrigo (Aislan, 43/2º), Renato Silva e Miranda; Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto, Borges (Hugo, 38/2º) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

América de Cali: Mesa; Angulo, Viáfara, Valdez, Tavima, Banquero, Casañas, Castilho, Arango (Andrés Casañas, 43/2º), Restrepo (Otalvara, 32/2º), Parra (Morelo, 38/2º)
Técnico: Alex Escobar

Gol: Parra, aos oito minutos do primeiro tempo; Dagoberto, aos 12 e 22 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Valdéz (9min/1º); Washington (18min/1º); Banguero (35min/1º); Arango (40min/1º);
Cartões Vermelhos: -
Público: 23.221 pagantes
Renda: R$ 472.825,00
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Assistentes: Nicolas Yegros e Óscar Vieira (PAR)

Assista aqui aos gols de Dagoberto!

Abraços Tricolores
Felipe Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário