sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

3x0 fora o show. De Jean!

Amigos São Paulinos.

Ontem mais uma vez, por motivos profissionais não pude ir ao estádio do Morumbi ver a fácil vitória tricolor contra o fraco Oeste. Bom, também, nem 5 mil pessoas foram ao estádio. Risco de chuva, jogo fácil, 22h, o estádio é longe para muitas pessoas, final do mês, domingo tem clássico... eu poderia ficar 2 horas aqui escrevendo os motivos que fizeram com que apenas 5 mil pessoas fossem ver o show do São Paulo Futebol Clube.

Mas consegui pelo menos ouvir o jogo na rádio. Ouvi pela Jovem Pan, porque Ulisses Costa (da Band) é o pior narrador que existe...

Muricy entrou no 4-4-2, com Borges e Washington na frente, como sempre jogando muito bem. W9 ainda está devendo um pouco, mas são 5 gols no campeonato. Arouca foi a novidade no meio e o lado esquerdo com Jorge Wagner e Júnior César, que estão dando esperanças ao tricolor de ter um lado esquerdo bem forte. Estão se entrosando. Entramos forte. Hernanes e Jean no meio, Zé Luis na ala direita e a zaga com André Dias e Miranda, que conforme disse Rogério Ceni, "são dois gênios que nos dão muita tranquilidade. Perfeitos". No gol, o retorno do "monstro sagrado" Rogério Ceni.

E o São Paulo começou bem. Atacando. Mas o goleiro do Oeste, é muito bom e evitou alguns lances no 1o tempo, até que aos 36 minutos, Jean começou a se destacar como o melhor homem em campo ontem, disparado!!! Ele pegou a bola no meio, avançou, driblou 2 zagueiros e deu um passe para Washington. Esse dominou, girou e fez 1x0 para o São Paulo!!

No 2o tempo o São Paulo veio querendo matar o jogo. Nosso querido Borges estava em uma noite de azar. DUAS bolas na trave e uma cabeçada que o goleiro do Oeste foi buscar no ângulo. Não saiu o gol do matador!!!

O São Paulo atacava, atacava mas o goleiro deles não dava moleza. Até que aos 27 minutos do 2o tempo, Hernanes cobrou uma falta, com maestria, na cabeça de André Dias. Essa parceria só poderia dar um resultado: GOL!

Muricy tentou mudar o time. Deixar mais compacto para o avanço dos meias. Tirou Júnior César e Washington e colocou Renato Silva e Hugo. Jorge Wagner voltou a ala e Hernanes encostou mais em Borges, com o apoio do Hugo. Deu resultado. Jean, em mais uma linda jogada levou dois marcadores e de calcanhar deu um lindo passe para Hernanes que dentro da área nem dominou. Só bateu de primeira. 3o gol. Mostrando ao Muricy que o São Paulo tem opções além de "cruza a bola na área...."

Agora, que venha o Santos!

Ficha: São Paulo 3 x 0 Oeste
SPFC - 26/2/2009

São Paulo: Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Miranda (Rodrigo) e Junior Cesar (Renato Silva); Jean, Hernanes, Arouca e Jorge Wagner; Borges e Washington (Hugo)
Técnico: Muricy Ramalho

Oeste: Weverton; Dedê, Dezinho, Adriano, Mazinho (Luiz Carlos); Luciano Santos,Dias, Dionísio e Vander (Luizinho); Caíque e Nei Paraíba (Mirandinha)
Técnico: Marco Antônio

Gols: Washington, aos 36 minutos do primeiro tempo; André Dias, aos 27 minutos do segundo tempo; Hernanes, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Borges (2min/2º), Dedê (2min/2º); Vander (25min/2º)
Cartões vermelhos: -
Público: 4791
Renda: R$ 114.140,00

Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Matheus Camolesi

Assista aqui aos gols de São Paulo X Oeste


Abraços tricolores
Felipe Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário