sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Rogério Ceni por mais 4 anos...

Amigos São Paulinos.

Na última 4a feira, foi um dia no mínimo curioso para o nosso goleiro-craque Rogério Ceni: O São Paulo Futebol Clube venceu o Bragantino por 2x1 de virada; Rogério falhou feio no gol deles e ainda saiu de campo machucado - previsão de 2 semanas fora.

Mas antes de tudo isso, o vice-presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco) anunciou que aos 36 anos, Rogério renova o contrato com o São Paulo até 2012!!!! Ou seja, quando o goleiro estiver com quase 40 anos, ele pode se aposentar no São Paulo e ter a honra de bater no peito e dizer que foi o único jogador dos tempos modernos a vestir eternamente a mesma camisa. Serão quase 23 anos de trabalho e amor ao São Paulo Futebol Clube.

Segundo o site do IG Esportes: Tudo já está apalavrado entre a diretoria e o goleiro, mas ainda falta assinar o novo documento.

Para mim, Rogério quer bater 1.000 jogos com a camisa tricolor e 100 gols. Segundo o site oficial do goleiro, hoje são 843 jogos e 83 gols; ou seja, não será muito dificil que Rogério bata essas marcas. Ele precisa de 17 gols para alcançar os 100 e em 2006, ele fez 22; o São Paulo entre TODOS os campeonatos, deve disputar algo em torno de 80 jogos na temporada..

Muito se comenta que depois da aposentadoria, Rogério Ceni se tornará presidente do São Paulo. Eu já ouvi uma previsão de que após a reeleição de Juvenal Juvêncio, em abril desse ano, Marco Aurélio Cunha seria o candidato a próxima eleição. Em 2012. Ficaria mais 6 anos e em 2018 Rogério seria o presidente até 2024. Já na eleição de Marco Aurélio, o então - provável - aposentado goleiro, se tornaria dirigente no clube, para ai sim, estar pronto para 2018 assumir como presidente tricolor.

Acho difícil alguém superar ele na eleição. Rogério é o maior ídolo da história tricolor. Será o jogador que mais vestiu a camisa, estará entre os maiores artilheiros (apenas 1 gol na Libertadores desse ano e ele será o maior artilheiro do SPFC na competição) e não me lembro de nenhum outro jogador que tenha ganho tantos títulos.

Só dos importantes, Rogério ganhou a libertadores e mundial em 93 e 2005; mesmos anos venceu a Libertadores. Foi tri-campeão nacional em 2006-2007-2008, campeão Paulista em 98,2000,2005; Campeão da Comembol em 93, com o famoso Expressinho Tricolor, comandado por até então auxiliar-técnico do Mestre Telê, um jovem técnico chamado Muricy Ramalho.

Mas voltando aos dias atuais, infelizmente o goleiro-artilheiro ficará 2 semanas fora da meta tricolor. A possibilidade dele NÃO jogar contra os gambás/travecos daqui a 13 dias e na estréia da Libertadores é grande. Aliás, desde já peço ao time inteiro... do goleiro ao reserva: Entrem contra os gambás/travecos com 'sangue nos olhos" uma goleada de 4,5 a zero ia ser uma das coisas mais lindas do mundo....

Não precisamos ficar preocupados, pois o reserva Bosco é exclente goleiro, muito melhor que muito goleiro titular de time grande por ai, só como exemplo, não vejo nenhum goleiro do Rio, Minas ou Sul melhor que ele: ou será que o Clemer é mais goleiro que o Bosco? Thiago (Vasco)? Fábio do Cruzeiro (eterno freguês de Rogério Ceni...); basta ver que sempre que Bosco precisou entrar, ele deu conta do recado! E vai continuar assim nesses 15 dias de ausência do Monstro Rogério Ceni!

Abraços
Felipe Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário