terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Reflexos de uma derrota

Amigos São Paulinos.

É difícil ver a máquina tricolor perdendo um jogo, mas quando isso acontece para que é uma catástofre. Ok, o São Paulo Futebol Clube não jogou NADA, o Santo André jogou muito e deu no que deu. Perdemos! Faz parte do futebol, o SPFC não é imbatível, não ia ficar invícto por 150 jogos e estamos no começo de temporada, mas todo esse discurso serve para torcedores como eu acostumados com títulos que não ligam para uma ou outra derrota, ainda mais depois do que o SPFC fez no ano passado.

Iniciando o 2o turno a 11 pontos atrás do líder Grêmio e acabando a 3 na frente... que coisa linda!


Mas para o nosso sempre exigente técnico Muricy Ramalho, as coisas não foram tão fáceis assim não, e isso ele mostrou na entrevista após o jogo de domingo, conforme descreveu o site Gazeta Esportiva.net: Irritado e com respostas atravessadas, muitas vezes monossilábicas e até mal-educadas, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, desfilou seu mau-humor ao comentar a primeira derrota do São Paulo após quase seis meses de invencibilidade. E criticou a apatia de seus comandados.

Muricy não tem problema em dizer o que está pensando. Ele não se omite em entrevistas. Se o SPFC é campeão (algo comum no futebol...) ele aparece para dar entrevistas; se o tricolor perde um jogo ele é o primeiro a dar a cara a tapa; mas se tratando de Muricy Ramalho, quem leva o tapa são os jornalistas e jogadores: "Se você é marcado, tem que saber sair da marcação. Isso é simples, pois é futebol. Nosso time foi muito apático, jogou pouco pelos lados. Sentimos bastante a marcação do Santo André, jogamos mal e qualquer outra explicação é desculpa".

Mas como sempre, Muricy evitou falar de um jogador específico que não esteve bem, apesar que o time todo foi mal, para o técnico o São Paulo é um time formando não apenas por 11 titulares e na partida de domingo, TODOS foram mal: "Sobre o time, eu não vou discutir setor. O time não jogou bem e isso aqui é um time".

E é bom que o time acorde e não jogue mais como domingo, ou vão ter que ouvir muito, mas muitos gritos de Muricy Ramalho!

Abraços
Felipe Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário