quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mais uma vitória Tricolor

Amigos São Paulinos.

Ontem (04/02) escrevi nesse blog que um raio não cai 2 vezes no mesmo lugar, logo, o tricolor não poderia jogar mal - de novo - em pleno Templo Sagrado do Futebol, o MorumTRI. E nem mesmo o que aconteceu com o nosso ídolo-mor, nosso capitão, líder e muralha Rogério Ceni abalou a emoção da máquina tricolor. Ok, o gol do Bragantino foi uma falha grotesca do experiente goleiro tricolor, mas vamos levar em conscideração a contusão dele (que ele aprenda a não ser teimoso e fique parado o tempo necessário, já que ele não é mais nenhum garoto de 20 anos...), da ainda falta de ritmo ainda. Mas como eu sempre digo, se tem alguém no São Paulo Futebol Clube, que tem créditos com a torcida, esse alguém chama-se Rogério Ceni, que alías, ontem mesmo se redimiu na falha no gol fazendo uma excelente defesa...

O simples fato do goleiro do Bragantino ter sido o melhor em campo, reflete o que foi o jogo de ontem. Acompanhei pela Rádio Bandeirantes e dessa vez, foi muito legal ouvir a transmissão. Foi séria, com comentários pertinentes e piadinhas apenas nos intervalos. Muito diferente da transmissão de domingo, contra o Santo André, mas esse jogo são paulinos, vamos esquecer de todas as maneiras!

Muricy ontem ousou. Talvez o tricolor não tenha feito mais gols por falta de adaptação ao esquema que o técnico armou. Sem Miranda machucado, Muricy optou em poupar Rodrigo também, por estar sem ritmo de jogo.

Segundo o site do São Paulo FC: o treinador tinha como opção substituir Miranda com outro beque, mas optou por utilizar Richarlyson atuando como volante ao lado de Jean, tendo assim duas linhas de quatro atletas em campo. Richarlyson, que foi peça-chave na modificação da forma de atuar são-paulina no último jogo do Tricolor.

O São Paulo ontem foi muito bem. Levou um gol logo no começo do jogo, mas em pouco tempo Washington fez um golaço de fora da área, empatando em 1x1 o jogo e chegando ao 3o gol na competição, mostrando que ele vai brigar pela artilharia SIM!

Depois só deu São Paulo, um acuado Bragantino, que perdeu 4 jogos em 5 disputados, tentou se fechar na defesa e contou com a estrela do goleiro deles, mas com o São Paulo não se brinca e aos 12 do segundo tempo, o zagueiráço André Dias marcou o 2o gol do tricolor, virando o jogo. Placar final, 2x1 São Paulo Futebol Clube.

Veja os Gols do Tricolor

Segundo Flávio Prado, o jornalista da Rádio Jovem Pan e TV Gazeta, São Paulino enrrustido, o tricolor deveria ter saído de campo, com pelo menos mais 2 gols no placar. Aliás, eu vi um lance do grande Dagol no final do jogo que se o goleiro demora 1 segundo a mais para sair, era 3x1... uma bela tabela entre Dagol e Washington... pena que Muricy não escale a dupla mais Borges no ataque!

Agora em 4o lugar, com 10 pontos, na zona de classificação, o São Paulo aguarda a próxima vitima, ops, próximo adversário, que será o Botafogo de Ribeirão. O SPFC jogará lá na casa do adversário, domingo as 17h e como os gambás/travecos jogam sábado e os porcos e as baleias se matam em SP no domingo na mesma hora, ACHO que o nosso tricolor será o jogo da Rede Globo...

A vitória animou nosso técnico:


Estamos 3 a pontos do líder, que são os Gambás/Travecos, que aliás ontem o jogo contra o Paulista foi uma vergonha. Os gambás estavam como de costume, perdendo, até que o juizão resolveu dar uma mão. Deu um penalti em cima do centroavante deles, que a Globo mostrou 20000 vezes que não foi, deu um impedimento para o Paulista que também não foi, que além de não ter sido, acabou em uma voadora do goleiro gambá/traveco no atacante do Paulista, sendo 10000 vezes mais penalti do que o dado no jogo! É só assim para esse timeco ganhar alguma coisa... mas que eles vençam o Paulistão, entraram no Brasileirão achando que é tudo fácil, lindo, que o Gordo vai resolver tudo. É segundona para eles em 2010!! E para o tricolor, CLARO, o 7-4-4!!!

Ficha: São Paulo 2 x 1 Bragantino
SPFC - 4/2/2009

São Paulo: Rogério Ceni (Bosco); Renato Silva, André Dias e Richarlyson; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo (Arouca) e Jorge Wagner; Washington e Borges (Dagoberto)
Técnico: Muricy Ramalho

Bragantino: Gilvan; Cris, Gabriel, César Gaúcho e Marcelo Godri; Adriano (Paulinho Kobayashi), Moradei, Malaquias e Somália (Adãozinho); Bill e Nunes (Valdir Papel)
Técnico: Marcelo Veiga

Gol: Marcelo Godri, aos 13 minutos do primeiro tempo; Washington, aos 25 minutos do primeiro tempo; André Dias, aos 13 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Cris (6min/1º); Washington (14min/1º); Malaquias (32min/1º); Nunes (35min/1º); Richarlyson (25min/2º); Renato Silva (33min/2º); Jorge Wagner (40min/2º); Gabriel (41min/2º)
Cartões vermelhos: -
Público: 3935 pagantes
Renda: R$ 93.595,00

Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Ednilson Corona e Anderson Jose de Moraes Coelho

Abraços
Felipe Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário