quinta-feira, 28 de maio de 2009

Não dá mais!!!!

Amigos São Paulinos.
Ou o Sr. Muricy cai fora do São Paulo, ou me recuso a torcer para o tricolor!

Agora é protesto generalizado !!!

Abraços tricolores
Felipe Morais

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Marlos chegou. Agora vem o Juninho Pernanbucano?

Amigos São Paulinos.

Fiquei ausente do blog por alguns dias. Não em represália a nada, pois o amor que tenho pelo tricolor é enorme, apenas por falta de tempo mesmo. Como publicitário, o tempo é escasso na maioria das vezes.

2a feira o São Paulo apresentou o meia-atacante Marlos. Jovem revelação do Coritiba, ao lado do K9, que veio para o Palmeiras e sumiu... começou avassalador, mas depois...

Marlos é jovem e não podemos jogar a responsabilidade nele, para que ele resolva os problemas do time, uma vez, que na minha opinião o principal problema do time não está dentro e sim fora do campo...Muricy. Gosto da pessoa Muricy, mas acho que o tempo dele no São Paulo já foi. Nem acredito mais no 7-4-4 e se querem saber, não acho que ganhamos o jogo hoje do Cruzeiro e é bem capaz de perdermos os 3 jogos contra eles (hj, domingo e na próxima 4a). Será que assim o Muricy cai?

Uma boa notícia que ouvi hoje na Rádio Jovem Pan foi que nosso grande ídolo dos anos 90, o Mestre Raí está na França com a missão de conversar com Juninho Pernambucano e convencê-lo a vestir o manto sagrado tricolor. Seria um reforço para a Libertadores, caso o São Paulo passe pelo Cruzeiro.

Um meio campo com Jean e Hernanes como volantes, Marlos e Juninho como armadores, em um ataque com Dagol e Borges (Washington tem que ir para o banco!!!) não seria nada mal... jogadores rápidos, com bom toque de bola, envolvendo o adversário!!!

Abraços tricolores!
Felipe Morais

terça-feira, 19 de maio de 2009

Que azar Bosco!!!

Amigos São Paulinos.

Ser reserva de Rogério Ceni não é fácil. O cara é o maior ídolo do time nos últimos 20 anos (depois de Raí), é um baita goleiro - um dos melhores do mundo - um baita profissional, um líder, bate falta, o maior goleiro artilheiro do mundo e todos os jogadores gostam dele.

Como mandar esse cara para o banco de reservas??? Só quando ele se machuca, uma vez que por termos treinadores "inteligentes" na seleção ele nunca foi titular, ok, o Marcos é tão bom quanto ele, mas Dida????


Uma brincadeira no CCT, e Rogério se lesiona gravimente. Quebra o tornozelo. Bosco tem a chance. No São Paulo desde 2005, quando veio do Fortaleza - por indicação do próprio Rogério Ceni - para substituir Roger, que cansado dos 10 anos como reserva de Ceni foi para o Botafogo; Bosco enfim tinha sua primeira chance de ser o goleiro titular do São Paulo por um longo período de tempo, afinal, Ceni deve voltar a meta tricolor apenas em Outubro.

Bosco poderia ser o titular na conquista do Campeonato Paulista e Libertadores. O Paulistão perdemos porque o time foi medíocre e covarde, a Libertadores eu tenho minhas dúvidas se o Muricy terá capacidade de passar pelo Cruzeiro. O time está mal e MUITO dessa culpa se deve ao "mestre" teimoso que não sabe armar um time do meio para frente!

No momento em que seria a glória de Bosco, ele se machuca e ficará afastado por algumas semanas do futebol. Segundo o site do São Paulo: O jogador ficará afastado fazendo fisioterapia intensiva no REFFIS até o início da próxima semana, quando será reavaliado pelo departamento médico do clube.

Com isso o jovem Denis resurge no tricolor. Contratado há pouco tempo da Ponte Preta, Denis entrou em um jogo contra a Lusa, onde o São Paulo ganhou por 2xo com 2 gols do estreiante Washington e fez 2 defesas sensacionais, o que impressionou a todos: imprensa, jogadores, comissão técnica, torcida...

Vamos dar TOTAL apoio ao Denis e torcer para que Bosco volte logo, afinal, além de um excelente caráter ele é São Paulino mesmo e merece essa chance de marcar história com a camisa tricolor, sendo quem sabe - e se o Muricy parar de ser burro - o goleiro do tetra da Libertadores.

Abraços
Felipe Morais


segunda-feira, 18 de maio de 2009

Empate no Morumbi!

Amigos São Paulinos.

Últimamente venho criticando demais o São Paulo Futebol Clube, principalmente o nosso técnico Muricy Ramalho. Para mim, o tempo dele no tricolor já deu o que tinha que dar. Precisamos oxigenar a comissão e precisamos de um técnico que entenda que o futebol é dinâmico e precisa sempre alterar as jogadas. Cruzar a bola na área já deu, né?

Mas ontem devemos reconhecer o esforço tricolor.
Jogamos muito desfalcados. Rogério Ceni no departamento médico até setembro, André Dias, Renato Silva, Aislan também fora de combate. Rodrigo não sei se volta a jogar com o manto sagrado tricolor, ou seja, a melhor defesa do Brasil e um das melhores do mundo totalmente desfalcada. Miranda o único titular. Richarlysson jogou ali improvisado, não teve uma grande atuação. No 1o tempo em um lance bizarro ele chutou a bola em cima do atacante do Atlético, que ficou com a bola e cruzou para Rafael Moura acertar a trave. Ainda falhou no 2o gol do Atlético.

Dagoberto fora, machucado, agora que ele começou a jogar bem e ser titular absoluto do time. Jean também fora.

Ontem o que vimos foi uma colcha de retalhos para se montar um time. Não adianta dizer que haviam vários titulares, vários jogadores que sempre entram em campo. Time sem entrosamento não é time.

Não adianta colocar Kaká, Ibrainmovich, Cristiano Ronaldo, Nesta, Fabregas, Messi, Gerard, Lampard no mesmo time. No 1o jogo eles mal farão alguma coisa, mesmo se tratando dos maiores craques da atualidade. Sem conjunto não há time!

Eu não pude ver o jogo de ontem, assim, fica difícil comentar, mas pelo o que eu vi dos melhores momentos e de análises de jornalistas, o São Paulo foi bem. o Atlético teve 3 chances, 2 gols e uma bola na trave. O São Paulo criou mais, porém, as finalizações estão aquém do esperado.

Hugo deu um belo passe para Borges que errou no 1o tempo, chutando fraco na saída do goleito atleticano. O mesmo borges chutou ainda 2 bolas para cima do gol adversário. Washington não deu um chute ao gol, mas deu 2 passes para Hernanes, que também desaprendeu a chutar. O fase péssima do camisa 10 tricolor.

No 2o tempo, Borges voltou a marcar. Nosso grande artilheiro estava há um tempo sem balançar as redes. Agora a porteira abriu, azar dos adversários. Enquanto todos os jornalistas estão badalando Washington, Ronaldo, Adriano, Fred, K9, Cleber Pereira como grandes artilheiros do campeonato, Borges vai quietinho, fazendo seus gols. E eu aposto nele como o artiheiro do campeonato.

Apesar de jogar no Morumbi, o São Paulo ficou atrás 2 vezes no placar, e teve que suar a camisa para empatar. André Lima, que entrou no lugar de Borges selou o empate aos 44 minutos do 2o tempo. A superação do São Paulo mostra que o time quer jogar, quer que essa fase ruim passe, mas está difícil engrenar, encaixar o time. Talvez se o Muricy parasse de inventar tanto, quem sabe? Apesar que ontem reconheço que ele fez mágica para escalar o time.

O que preocupa agora é que Bosco, Borges e Jorge Wagner saíram de campo machucados, sendo Bosco o que mais preocupa.

Assista aqui aos gols da paritda entre São Paulo X Atlético Paranaense.

Ficha: São Paulo 2 x 2 Atlético Paranaense
SPFC - 17/5/2009

São Paulo: Bosco; Zé Luis, Miranda, Eduardo Costa e Richarlyson; Arouca (Wellington, 21min/2º), Hernanes, Hugo e Jorge Wagner (Junior Cesar, aos 16min/2º); Borges e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético Paranaense: Galatto; Rodolpho, Antônio Carlos e Chico; Raul, Rafael Miranda, Jairo, Marcinho e Marcio Azevedo (Alex Sandro); Wallyson (Gustavo) e Rafael Moura
Técnico: Geninho

Gols: Rafael Santos, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 29 minutos do segundo tempo; Borges, no primeiro minuto do segundo tempo; André Lima, aos 44 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Rafael Santos (35min/1º); Raul (43min/1º); Washington (8min/2º); Eduardo Costa (15min/2º); Marcinho (35min/2º); Junior Cesar (45min/2º)
Cartões vermelhos: -
Público: 11.554 pagantes
Renda: R$ 262.055,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Nas 4as de finais sem jogar...

Amigos São Paulinos.

Confesso que ontem ouvi um torcedor do timeco me zoando: "Só tirando o outro time para vocês passarem para as 4a de final de Libertadores..." Bom, depois de um grande acesso de riso, afinal, eles NUNCA passaram e nós disputamos SEIS finais, eu tive que concordar.

Com o Burricy como técnico vai ser difícil. O cara sabe jogar pontos corridos. E só!
Espero que na semana que vem ele cale a minha boca, espero mesmo, mas eu acho dificil viu! Porque pegar o Cruzeiro não será nada fácil... não que o time deles esteja mil maravilhas, mas o SPFC também não está e culpa do nosso técnico.

Além de não saber armar um meio campo e um ataque, ainda inventa moda. É Richarlysson de zagueiro, é Jorge Wagner de volante, é Hugo de centro avante, Dagoberto como armador. Depois falam que o Dagol não está rendendo, claro ele joga sozinho!

O Washington é bom, mas pesadão. Não tem como ele voltar ao meio de campo, pegar a bola e acompanhar o veloz Dagol. Quando Dagol chega na área é ele contra 5 zagueiros, porque ninguém chegou lá ainda... nem o Pelé jogaria bem no time do Burricy!

A boa notícia é que Zé Luiz volta ao time. Ele dá mais estabilidade ao lado direito e cruza melhor que qualquer outro do elenco.

Torcer pelo 7-4-4 está complicado... VOLTA AUTUORI!!!!

Abraços
Felipe Morais

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gaúcho no São Paulo?

Amigos São Paulinos.

Ronaldinho Gaúcho com a camisa tricolor.
Dá para sonhar? Tenho as minhas dúvidas...

Essa semana uma bomba estourou pelos lados do MorumTRI. Sinceramente eu pensei que tinha sonhado com a notícia, mas ontem ao entrar no site do UOL eu vi que essa notícia era realmente séria. Ronaldinho Gaúcho vestindo o manto sagrado tricolor. Eu acho uma excelente idéia, desde que ele queira jogar um pouco... só um pouco. Que ele seja 30% do jogador que foi com a camisa do Barça que o consagrou como o melhor do mundo, já está bom demais... bom, pelo menos ele é melhor que o Hugo (muitas risadas).

Pelo o que eu entendi, o irmão dele o ex-jogador Assis, teria conversado com Juvenal Juvêncio sobre essa possibilidade. Talvez Juvenal tenha alegado que a vinda do jogador, que pode disputar a Libertadores e quem sabe o Mundial possa ajudar na carreira dele na Europa, assim como o São Paulo Futebol Clube fez com Adriano em 2008 e sejamos justos, o timeco de gambás tem feito o mesmo pelo gordo... aliás isso tem causado da "Ronaldodependência", porque é ele não jogar que o timeco mostra sua TOTAL incompetência.

Os jogadores tricolores estão de braços abertos para receber o craque, que viria por empréstimo do Milan até o final do ano. Ele está em baixa na equipe e mal fica no banco de reservas. Seria uma excelente contratação, apesar que hoje o Assis descartou a possibilidade, bom, eu ouvi o Gilmar Rinaldi falar 200 vezes que o Adriano não jogaria no São Paulo e ele jogou; ouvi ele dizendo que o Adriano não sairia da Inter e ele saiu. Que ele ia para a Europa e o cara está no Flamengo, logo, mesmo com o Assis dizendo não, ainda há possibilidades...

O São Paulo nega o contato, o Assis nega a volta. Nada como um joguinho para apimentar as negociações. Realmente o São Paulo não tem como pagar o salário do Ronaldinho, a não ser que feche com um parceiro exclusivo e venda patrocínio como o Gordo, mas como o Manto Sagrado Tricolor não é uma colcha de retalhos, ficamos com Hernanes, Jorge Wagner e Cia para ver o que acontece...

Será que vem o 7-4-4??? Começo a duvidar..

Abraços
Felipe Morais

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Treinou o que?

Amigos São Paulinos.

Quem assistiu o jogo de ontem, viu que mais uma vez o São Paulo se mostrou um time frágil que joga como time pequeno. Para são paulinos fanáticos como eu, isso é a morte!

O São Paulo é grande, ganhou as últimas 3 edições do torneio e joga um futebolzinho de time de 2a divisão!


O que o Muricy treinou nesses 17 dias que o time ficou parado? O time não tem padrão de jogo, não tem tática, não tem jogada ensaiada. Tem uma forte defesa e pronto! Hugo não tem condições nem de fazer número no banco de reservas. Dagoberto tenta, tenta, mas parece barata tonta. Ele dribla, vai pra cima e não tem com quem jogar. Washington recebe uma bola por jogo, ontem a que ele recebeu foi bem. Borges jogando longe da área, com aquele tamanho não fará gol nunca.

Hernanes está com a cabeça na Espanha: não dribla, não chuta, erra passes; Jorge Wagner não acerta UM, cruzamento se quer, e olha que ele só faz isso. Escanteio então, ontem ele bateu 10 e acertou os 10 na cabeça da defesa; Júnior César mal passa do meio campo e olha que seu ponto forte é o apoio ao ataque. Arouca na ala não dá, no meio está um pouco melhor, mas com esse time desorganizado, o que ele pode fazer é tocar a bola de lado. Wagner Diniz, putz, o cara não sabe dominar a bola, não sabe cruzar, não chega a linha de fundo... o garoto Wellington entrou bem, mas em um time desorganizado, acho que nem Rai, Pedro Rocha, Dario Pereyra, Careca, Muller conseguiriam jogar. O que o Muricy aprendeu com o Mestre Telê??? Tática é que não foi!!!

Que técnico temos? Um ranzinza que só sabe gritar em campo? O cara teve 17 dias para arrumar o time e o que se vê é um time TOTALMENTE desorganizado, cada um que pega a bola toca de lado, de lado até perder. O time não chuta, não tem uma jogada, não faz uma tabela. É um Deus nos acuda!!!

Que isso? O São Paulo está RIDICULO!!!!

Começo a desistir do 7-4-4... FORA BURRICY!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Onde o tricolor vai jogar?

Amigos São Paulinos.

O São Paulo passou - sem brilho, mas na raça - para as oitavas de final da Liberadores. Pegaremos o Chivas do México.
Veio a onda da gripe suína, iniciada no México. Por causa disso o jogo do tricolor foi adiado. E até agora a Conmebol não disse onde vamos jogar! Ou seja, desorganização total!

Ouvi ontem, por volta das 22h uma entrevista com o Leco, ao vivo, na Rádio Bandeirantes, no programa do Leandro Quesada. Ele disse que o São Paulo ainda não havia sido notificado sobre o jogo. Corre o boato de que será mesmo no México, conforme o Quesada disse, mas Leco diz não saber de nada. Nem mesmo Juvenal Juvêncio sabe. Nem a Conmebol sabe!!!

Por hora, o São Paulo treina e faz amistosos. Fez um contra o Pão de Açúcar essa semana.
Nem sei o resultado, mas tirou Jean do jogo de domingo. Ele sofreu uma contusão na coluna em um choque com um jogador e foi para o Hospital fazer exames. Fica 1 semana fora. O grande André Dias, contundido fica 2 semanas com estiramento.

Ou seja, o São Paulo - na Libertadores - não sabe onde jogar e nem quem colocar em campo, já que Rodrigo com o problema no coração capaz de nem jogar mais pelo tricolor paulista!!!

Domingo, na estréia do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense no Maracanã (incrível a Globo vai transmitir!!!) o provável time tricolor será: Bosco; Aislan, Renato Silva, Miranda; Arouca, Richarlysson, Hernanes, Jorge Wagner; Dagoberto, Borges e Washington.

A boa notícia da semana é que Joílson foi embora!!! Graças!!! Só falta agora ele levar o Wagner Diniz e o Hugo com ele. Será que o Grêmio também não quer esses caras???

Abraços Tricolores
Felipe Morais

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sem Rodrigo, Renato Silva assume!

Amigos São Paulinos.

A ausência do grande Rodrigo será sentida. Eu acho ele um baita zagueiro, que compunha muito bem a defesa tricolor, mas hora ou outra ficaríamos sem ele, uma vez que seu passe pertence ao Dinamo de Kiev que o quer de volta o quanto antes, também, que time não quer um zagueiro do nível dele? Se eu fosse o Milan estava no pé dele a muito tempo!

Mas a zaga do tricolor não ficará com um buraco, afinal, com a quase saída do Rodrigo no final ano passado, o São Paulo Futebol Clube correu e trouxe o excelente Renato Silva do Botafogo. Pelo menos dessa vez a diretoria acertou, pois ano passado trouxe o Juninho, putz cara ruim...

Renato dará conta do recado, assim como Bosco tem dado. Ele é um bom zagueiro, rápido, alto que poder ser tão bom na defesa como na jogada ensaiada, ops, UNICA jogada do Burricy: Jorge Wagner cruzando bola na área.

Segundo Renato:"As oportunidades aparecem e a gente tem que estar preparado. Infelizmente o Rodrigo está com esse problema e vamos acabar não contando com ele por um certo tempo, mas temos condições de superar essa ausência com muito trabalho e dedicação de todos", garante Renato Silva, que apesar de concorrente diz que a ausência do companheiro irá fazer falta ao Tricolor.

Abraços tricolores
Felipe Morais

terça-feira, 5 de maio de 2009

Perdemos mais um soldado: Rodrigo

Amigos São Paulinos.

A fase no Tricolor não está muito boa. Primeiro, em um treino rotineiro, em um lance bobo, perdemos Rogério Ceni por mais de 6 meses, sendo assim o artilheiro e capitão tricolor não joga mais a Libertadores e volta na metade do Brasileirão, não é necessário pânico, uma vez que o Bosco é um baita goleiro, mas ficar sem a liderança de Ceni em certos momentos fara falta.

Agora, por um pequeno problema no coração, Rodrigo, nosso zagueiráço está fora de 3 a 6 meses do futebol, como seu contrato com o São Paulo vence em 16 de julho, provavelmente Rodrigo se despediu do São Paulo na derrota por 2x0 para os gambás travecos!

Uma embolia pulmonar o afastará dos gramados por esse período. Não é nada grave que vai encerrar a carreira do atleta, nem algo alarmante ou preocupante, apenas para ficar em observação. Esforços físicos podem piorar o problema e ai sim, o zagueiro pode até mesmo morrer, mas se bem tratado, não passa de uma doença chata.

Segundo Boletim Médico divulgado no site do São Paulo Futebol Clube:

Boletim Médico
Referente ao atleta Rodrigo Baldasso da Costa
SPFC - 4/5/2009

O atleta continua internado no Hospital Nove de Julho para acerto de medicação a ser prescrita e prosseguimento na avaliação com exames complementares para elaboração de diagnóstico definitivo quanto à causa do problema atual.

O tratamento atual consiste em analgesia e medicação de suporte. O atleta evolui bem, com melhora significativa do quadro doloroso.

Médicos assistentes:

Dr. Camilo Helito Neto - Diretor clínico
Dr. Lucio Souza dos Santos - Pneumologista
Departamento Médico do São Paulo Futebol Clube

Rodrigo ainda ficará em observação!
Força Rodrigão!!!!

Abraços Tricolores
Felipe Morais


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Foco no Brasileirão

Amigos São Paulinos.

O São Paulo Futebol Clube está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, um torneio um pouco, mas bem pouco, mais importante que o Paulistão 2009, vencido ontem pelo timeco de gambás/travecos.

Olha, mesmo sendo São Paulino fanático e odiando esses gambás, pelo RONALDO eu até que fiquei feliz, afinal, ele é um craque que todos devemos respeitar... mas deixa a gambazada feliz, afinal, agora eles são os únicos a serem Penta Campeões invictos do Paulistão. Grande título... me lembro de um time Penta Campeão também, não invicto, mas do Campeonato Brasileiro... mas isso é passado, né? Afinal esse time agora é HEXA Campeão, sendo TRICAMPEÃO consecutivo...

Mas voltando a falar da máquina tricolor, comandada - infelizmente - por Bureicy Ramalho, não vamos mais jogar essa semana pela Taça Libertadores. A recente e perigosa gripe suína, que teve início há 2 semanas no México, deixou o MUNDO em pânico, logo, a Conmebol, em um ato sensato cancelou os jogos que seriam realizados no México: São Paulo x Chivas e Nacional (URU) x San Luis de Potosi. A nova data do jogo será divulgada hoje pela Conmebol.

Assim sobra AINDA MAIS TEMPO para Burricy treinar o time, afinal, desde o jogo em que Dagol fez 2 gols na Libertadores, contra o América de Cali que o São Paulo não joga. Serão quase 17 dias para treinamentos, praticamente uma pré-temporada antes do início do Brasileirão e das oitavas da Libertadores. Qual desculpa Burricy vai usar agora para dizer que o São Paulo não encaixou, não está entrosado? Será que nesses 17 dias vai ter outra jogada a não ser "Jorge Wagner joga na área e vê no que dá?" Vamos ver...

O fato é que o São Paulo só joga agora com o Fluminense dia 10 no Maracanã. Será que a Globo vai transmitir esse jogo? Ou a estréia de Ronaldo é mais importante? Dúvida...

Abraços Tricolores