segunda-feira, 18 de maio de 2009

Empate no Morumbi!

Amigos São Paulinos.

Últimamente venho criticando demais o São Paulo Futebol Clube, principalmente o nosso técnico Muricy Ramalho. Para mim, o tempo dele no tricolor já deu o que tinha que dar. Precisamos oxigenar a comissão e precisamos de um técnico que entenda que o futebol é dinâmico e precisa sempre alterar as jogadas. Cruzar a bola na área já deu, né?

Mas ontem devemos reconhecer o esforço tricolor.
Jogamos muito desfalcados. Rogério Ceni no departamento médico até setembro, André Dias, Renato Silva, Aislan também fora de combate. Rodrigo não sei se volta a jogar com o manto sagrado tricolor, ou seja, a melhor defesa do Brasil e um das melhores do mundo totalmente desfalcada. Miranda o único titular. Richarlysson jogou ali improvisado, não teve uma grande atuação. No 1o tempo em um lance bizarro ele chutou a bola em cima do atacante do Atlético, que ficou com a bola e cruzou para Rafael Moura acertar a trave. Ainda falhou no 2o gol do Atlético.

Dagoberto fora, machucado, agora que ele começou a jogar bem e ser titular absoluto do time. Jean também fora.

Ontem o que vimos foi uma colcha de retalhos para se montar um time. Não adianta dizer que haviam vários titulares, vários jogadores que sempre entram em campo. Time sem entrosamento não é time.

Não adianta colocar Kaká, Ibrainmovich, Cristiano Ronaldo, Nesta, Fabregas, Messi, Gerard, Lampard no mesmo time. No 1o jogo eles mal farão alguma coisa, mesmo se tratando dos maiores craques da atualidade. Sem conjunto não há time!

Eu não pude ver o jogo de ontem, assim, fica difícil comentar, mas pelo o que eu vi dos melhores momentos e de análises de jornalistas, o São Paulo foi bem. o Atlético teve 3 chances, 2 gols e uma bola na trave. O São Paulo criou mais, porém, as finalizações estão aquém do esperado.

Hugo deu um belo passe para Borges que errou no 1o tempo, chutando fraco na saída do goleito atleticano. O mesmo borges chutou ainda 2 bolas para cima do gol adversário. Washington não deu um chute ao gol, mas deu 2 passes para Hernanes, que também desaprendeu a chutar. O fase péssima do camisa 10 tricolor.

No 2o tempo, Borges voltou a marcar. Nosso grande artilheiro estava há um tempo sem balançar as redes. Agora a porteira abriu, azar dos adversários. Enquanto todos os jornalistas estão badalando Washington, Ronaldo, Adriano, Fred, K9, Cleber Pereira como grandes artilheiros do campeonato, Borges vai quietinho, fazendo seus gols. E eu aposto nele como o artiheiro do campeonato.

Apesar de jogar no Morumbi, o São Paulo ficou atrás 2 vezes no placar, e teve que suar a camisa para empatar. André Lima, que entrou no lugar de Borges selou o empate aos 44 minutos do 2o tempo. A superação do São Paulo mostra que o time quer jogar, quer que essa fase ruim passe, mas está difícil engrenar, encaixar o time. Talvez se o Muricy parasse de inventar tanto, quem sabe? Apesar que ontem reconheço que ele fez mágica para escalar o time.

O que preocupa agora é que Bosco, Borges e Jorge Wagner saíram de campo machucados, sendo Bosco o que mais preocupa.

Assista aqui aos gols da paritda entre São Paulo X Atlético Paranaense.

Ficha: São Paulo 2 x 2 Atlético Paranaense
SPFC - 17/5/2009

São Paulo: Bosco; Zé Luis, Miranda, Eduardo Costa e Richarlyson; Arouca (Wellington, 21min/2º), Hernanes, Hugo e Jorge Wagner (Junior Cesar, aos 16min/2º); Borges e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético Paranaense: Galatto; Rodolpho, Antônio Carlos e Chico; Raul, Rafael Miranda, Jairo, Marcinho e Marcio Azevedo (Alex Sandro); Wallyson (Gustavo) e Rafael Moura
Técnico: Geninho

Gols: Rafael Santos, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 29 minutos do segundo tempo; Borges, no primeiro minuto do segundo tempo; André Lima, aos 44 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Rafael Santos (35min/1º); Raul (43min/1º); Washington (8min/2º); Eduardo Costa (15min/2º); Marcinho (35min/2º); Junior Cesar (45min/2º)
Cartões vermelhos: -
Público: 11.554 pagantes
Renda: R$ 262.055,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário