segunda-feira, 9 de março de 2009

Soberano - Seis Vezes São Paulo

Amigos São Paulinos.

Se o timeco dos travecos/gambás lançou um filme, que vai para o cinema contando a história – por favor não riam – da volta do time da 2ª divisão, onde mostra passo a passo da queda a segundona ao retorno triunfal a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, nós, tricolores estamos lançando um filme que conta a história dos 6 títulos nacionais que temos. Coitado dos pobres gambás que mal tem dinheiro para pagar salários....

A parceria será entre o São Paulo Futebol Clube e a G7 e foi apresentado no Morumbi ontem (09/03). O projeto chama: "Soberano - Seis Vezes São Paulo".

Segundo o site do São Paulo Futebol Clube a produção do primeiro longa metragem relacionado ao clube, que levará às telas de cinema a história dos títulos nacionais do Tricolor, contará com um time invejável de são-paulinos, como Carlos Nader (direção), Mauricio Arruda (roteiro) e Nando Reis (direção musical). Além disso, o torcedor tricolor participará ativamente do processo, enviando depoimentos e votando nas histórias de outros torcedores. O filme traz a história dos seis títulos nacionais conquistados pelo clube sob o principal ponto de vista de sua existência: o torcedor.
O são-paulino é quem conduzirá o filme com seus depoimentos. Cada fã contará passagens de sua vida tendo como pano de fundo os títulos da equipe. O documentário também terá a participação de importantes personagens da história do clube, como jogadores e personalidades importantes para sucesso do Tricolor.

Como eu já escrevi aqui, eu sou um publicitário especializado em Planejamento Estratégico Digital, e posso dizer que essa ação, envolvendo os torcedores no filme é algo espetacular. Com certeza vou dar o depoimento do ano passado, quando no meu casamento eu pedi para TODOS os São Paulinos irem com a camisa e passamos a festa inteira com ela, logo após o hino tocar!

"O longa é fruto de um sonho não só pela sua representação para o São Paulo, mas por exaltar a arte no futebol. Desta forma, nos unimos com a G7 e juntos anunciamos esse grande projeto que começa agora, embora esteja projetado desde anos atrás", afirmou Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do Tricolor. "Esse nome é forte e surgiu dentro de um cenário analítico por tudo o que o São Paulo vive atualmente. Os números mostram a altivez de uma instituição, e o hexacampeonato foi a grande oportunidade de utilizarmos esse título", completou.

Para potencializar a participação dos são-paulinos na construção do "Soberano" o clube e a G7 Cinema disponibilizaram um site para a ação.

No domínio, os torcedores poderão enviar depoimentos, vídeos próprios de sua história com o Tricolor e voltar na escolha da capa/pôster do filme entre cinco opções disponíveis.


"A participação do torcedor ao entrar no site e colocar um vídeo com seus momentos do São Paulo, assim como a escolha da capa, será feita de forma direta. Essa é a interatividade que o clube busca com seu cúmplice do dia-a-dia que é o torcedor de arquibancada", disse o vice-presidente de comunicação e marketing do Tricolor, Julio Casares.

Como reconhecimento pela participação dos tricolores os autores dos melhores depoimentos enviados serão convidados para contar suas histórias em frente às câmeras. As melhores imagens recebidas farão parte do filme. Dessa forma, o São Paulo faz com que seus fãs não sejam apenas espectadores, mas sim determinantes na construção do documentário.

Eu já mandei meu depoimento. E vocês?

Abraços tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário