quinta-feira, 26 de março de 2009

Mais uma vitória sem brilho

Amigos São Paulinos.

Ontem finalmente o São Paulo Futebol Clube passou na Rede Globo!
Ok, a cada espirro do gordo no Pacaembú, a Globo mostrava, ainda mais que ele fez 2 gols, ai que a Globo ficou insuportável mesmo... mas como esse blog é de um apaixonado pelo São Paulo e não para falar dos gambás travecos, vamos ao que interessa.

Com falta de zagueiros, Muricy optou por entrar com uma formação no 4-4-2, tendo Zé Luis e Júnior César nas laterais, promovendo a volta de André Dias a defesa, colocando Arouca no meio e mantendo o time quase titular (a exceção de Miranda na seleção).

Os primeiros 15 minutos do jogo, sinceramente eu achei que a síndrome Robin Hood que eu tinha alertado ontem havia baixado no São Paulo. O time não se acertou e tomou um sufoco de um dos piores times do campeonato.

Após os 15 minutos, o time se acertou, Borges chegou 2 vezes na cara do gol, mas dessa vez não aproveitou. Washington também, mas como sempre o cara de 33 anos, daquele tamanho não sabe dominar a bola e perdeu!!! O Muricy precisa fazer igual o mestre Telê, ensinar o cara a dominar a bola!

O primeiro tempo foi ruim. As equipes tentavam, sem sucesso alguma coisa. Mas no 2o tempo, o jogo foi bem melhor. Logo no começo do jogo, Arouca foi dominar a bola, que escapou, encobriu o zagueiro do Noroeste e caiu nos pés de Washington, que dominou a bola (milagre!!!) driblou o goleiro e fez 1X0 São Paulo. Ai o time se encolheu, quis jogar no contra-ataque, erro CLÁSSICO do time e tomou um sufoco, até que Borges cabeceou, Zé Luis marcou. Gol anulado por impedimento, mas mostrou ao Noroeste a força tricolor. Não demorou muito e em rápido contra ataque, Washington entrou na área, passou pelo zagueiro, tocou para Borges, que driblou outro zagueiro e deixou Jorga Wagner na cara do gol. São Paulo 2x0 !

Novamente sufoco do Noroeste. Defesa contra ataque e estávamos nos saindo bem, até que o Noroeste fez um gol. Parecia que o Rogério tinha defendido, mas a Globo mostrou que a bola entrou por inteiro. 2X1.

Borges se machucou. Quando todos esperavam Dagoberto para abrir a defesa, carregar a bola, Muricy optou pelo MORTO Hugo. Resultado o time parou e foi aguentando até o final. Sorte que apesar da burrice do técnico e da teimosia dele, o São Paulo tem uma defesa sólida e um goleiro espetacular!!!

Pior é ver que quando jogamos comum time pequeno e fechado o jeito é "joga a bola na área e vê o que o Washington faz.." Mas QUANDO Jorge Wagner ou Junior César acertam o cruzamento, o centroavante está SOZINHO no meio de 4, 5 zagueiros mais o goleiro. Muito dificil!!!

TEM QUE ABRIR O TIME COM O DAGOBERTO!!!!

Rogério Ceni foi pouco exigido, mas nas bolas que precisou foi bem. Não teve culpa alguma no gol e ainda quase salvou. Zé Luis bemna marcação e pouco efetivo no ataque, como sempre. André Dias e Rodrigo sem comentários: GIGANTES resume. Júnior César não foi muito bem ontem, errou cruzamentos e no final perdeu uma chance de contra ataque que quase faz o Muricy entrar em campo para dar um soco nele.

Jean, como sempre muito bem, eficiente e ainda deu um belo drible no lateral do Noroeste, pena que a zaga afastou seu cruzamento. Arouca ainda muito tímido, muito amarrado não é nem sombra do jogador do Fluminense. Hernanes começou mal, enfiou uma bola magistral, de craque para o perna de pau do Washington (saudades de Luis Fabiano, França...), se movimentou, tentou mas não estava em seus melhores dias. Jorge Wagner sumido em campo, fez o gol da vitória e mais nada. Júnior César errou muito, correu mas pouca efetividade.

Washington fez o que sabe: gol. Começou bem a jogada do 2o gol,mas precisa aprender simplesmente a DOMINAR a bola. Mais nada. Borges, um lutador. Tentou 3 ou 4 vezes, sem a efetividade de sempre, mas foi bem. Se machucou, preocupa para o jogo contra os porcos, mas não á de ser nada. Saiu aos 25 do 2o tempo, quando entrou Hugo, que COM CERTEZA dá 25% do seu salário para o Muricy e 25% ao Juvenal, porque não é possível um b... daqueles jogar com o MANTO SAGRADO Tricolor. É inadimicível!!! Pior é ver esse cara na capa do site do São Paulo em comemoração ao Hexa Campeonato Brasileiro...haja! Será que o Grêmio não o quer de volta?

Ia ser muito engraçado ver o Grêmio com Hugo, Souza, Herrera e Celso Roth como técnico. Coitada da torcida gremista!

Apenas uma ressalva ao trio de arbritagem. Fazia tempo que um jogo não era tão bem administrado. O gol anulado de Zé Luis e o gol do Noroeste foram lances muito difíceis e o trio acertou. Foram muito bem merecem os parabéns!

Ficha: Noroeste 1 x 2 São Paulo
SPFC - 25/3/2009

Noroeste: Vizzotto, Éder, André Marques, Marcelinho, Cláudio (Joãozinho), Julio Bastos, Bilu, Bruno César, Gilsinho (Luciano Bebê), Careca (Léo Mineiro), Marinho
Técnico: Fahel Junior

São Paulo: Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Rodrigo e Junior Cesar, Arouca Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Washington e Borges (Hugo)
Técnico: Muricy Ramalho

Gol: Washington, aos cinco minutos do segundo tempo; Jorge Wagner, aos 18 minutos do segundo tempo; Marcelinho, aos 20 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: André Dias (23min/1º); Gilsinho (8min/2º); Washington (22min/2º); Rodrigo (29min/2º); Bilu (42min/2º);
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e Fabio Luiz Freire

Assista aqui aos melhores lances do jogo entre São Paulo X Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário