sexta-feira, 6 de março de 2009

Deixem a Libertadores para quem sabe!!!

Amigos São Paulinos.

Se você conhece algum porco, o ajude. Informe que eles devem focar o timinho deles para a disputa do Campeonato Paulista. É isso que eles sabem, é esse o campeonato do nível deles, pois se eles não focarem é capaz de perder o único título que eles tem chances reais de vencer em 2009 para os gambás/travecos ou para as baleias... apesar que o Barueri, Santo André e a Ponte Preta estão por ai...

Libertadores é coisa para time grande. Para time acostumado a decisões. Para time que em 14 participações, tem 3 títulos e 3 vice-campeonatos. Deixa para o São Paulo Futebol Clube representar o Brasil nessa competição.

E ontem voltamos ao normal na competição. Ganhando!!! Após um tropeço no Morumbi, em uma estréia, o que é perfeitamente normal, ontem o São Paulo jogou bem e venceu fácil, fácil o América de Cali por 3x1.

Acho que o Muricy avisou para os jogadores que como o jogo foi bem tarde da noite, o São Paulo tinha que começar elétrico para o torcedor aqui no Brasil não dormir na frente da TV. Washington ouviu o treinador e com 2 minutos de jogo, ele já tinha feito 1X0 após cruzamento de Jorge Wagner.

Após o gol, o São Paulo Futebol Clube sofreu uma pressão do América. Isso é comum no São Paulo, faz o gol e recua. Sempre foi assim. Mas temos o monstro Rogério Ceni não deixou passar nenhuma. O goleiro fez 2 grandes defesas.

A defesa - como de costume - foi muito bem. Sem erros, deu conta do recado. Deve ser fácil para Rogério jogar com André Dias, Miranda e Renato Silva a sua frente. Os 3 são excelentes! Pena que o Dunga não entende de futebol e não os convoca... André ainda fez o cruzamento para a cabeçada de Miranda, que no rebote do goleiro resultou no gol de Borges.

Zé Luis ontem foi o que distuou do time. Não conseguiu atacar, perdeu bolas fáceis, mal dominava a bola. Jean como sempre eficiente, muito eficiente. Hernanes tem voltado a jogar bem, indo para cima, driblando, mas precisa melhorar o chute, mas deu um belo passe para o 2o gol de Washington. Jorge Wagner fez o cruzamento do gol e mais nada. Precisa melhorar muito. Júnior César está reencontrando o bom futebol. Ontem foi o melhor em campo para mim. Jogou muito bem. Só de colocar o morto do Hugo no banco e dar mais velocidade ao time não pode sair. Jogando bem então...

Washington não fez muito em campo. Só 2 gols. Mas centroavante precisa fazer mais? Borges fez o dele - eu disse ontem que com Borges em campo, pelo menos um gol saia - e quase fez outros 2 também, pena que no 2o tempo o goleiro deles começou a jogar bem. Dagol entrou no finalzinho e não fez muita coisa; porém se ele tivesse entrado no começo do 2o tempo, o São Paulo goleava por uns 6x0 porque a zaga desse time é péssima.

Bom, quem sabe no MorumTRI o Muricy não coloque ele e o tricolor não faça uma goleada histórica?

Líder da Libertadores agora é colocar o time B para ganhar domingo do Mogi e manter no G4 do paulistão, que eu sinceramente abro mão desse título, mas como é o único que o timeco de travecos tem a mais que nós, podemos disputar e ganhar mais um. Ser campeão de 4 títulos no mesmo ano o São Paulo nunca conseguiu. Será em 2009?

Veja aqui os melhores momentos da partida de ontem

Ficha: América de Cali 1 x 3 São Paulo
SPFC - 6/3/2009

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Borges e Washington (Dagoberto)
Técnico: Muricy Ramalho

América de Cali: Julián Meza; Juan Angulo, Gustavo Victoria, Jhon Harold, Viáfara, Ivan Vélez, Diego Chará, John Valencia, Paulo César Arango, Victor Cortes, Harrison Otálvaro (Wilmer Parra).
Técnico: Adrián Ramos

Gols: Washington, no primeiro minuto de jogo, aos 27 minutos do primeiro tempo; Borges, aos quatro minutos do segundo tempo; Cortes, aos 39 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Renato Silva (15min/1º); Zé Luis (31min/2º); Miranda (41min/2º)
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG)
Gustavo Esquivel (ARG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário