quinta-feira, 5 de março de 2009

E hoje tem guerra na Libertadores

Amigos São Paulinos.

Nós, que estamos participando da 14a Libertadores, somos bem experiêntes. Trata-se da 6a Libertadores seguida, afinal, desde 2004 estamos acostumados a essa competição, por isso sabemos que não tem jogo fácil não. Pode ser a 1a rodada como a final do campeonato - que espero assistir do Morumbi - todos os jogos são "pedreiras" como gosta de afirmar nosso comandante.

Por isso hoje, em Cali na Colômbia não será diferente. Será um jogo dificil. Um empate seria um bom resultado, porém, 1a fase de Libertadores você ganha em casa e empata fora. Empatamos em casa, por isso, temos a OBRIGAÇÃO de ganhar fora.

Para o lateral Júnior César, que parece estar se encontrando no tricolor: "Libertadores é assim mesmo. É uma competição difícil, diferente e que as distâncias entre os países às vezes são grandes.

Temos que vencer! 1x0 gol aos 48 do segundo tempo do Borges está de excelente tamanho. Só não podemos fazer igual aos porcos que já tomaram 2 chacoalhadas...

Outro fato positivo para o jogo de hoje a noite é a volta de Rogério Ceni ao gol. Não que o Bosco tenha falhado no 1o jogo, muito pelo o contrário, mas é que o camisa 1 do São Paulo Futebol Clube impõe respeito. Eleito o 11o melhor goleiro do mundo (injusto, pois ele é o PRIMEIRO) quando o atacante do outro time vê ele na frente, o cara tem que pensar 2,3,4 vezes o que vai fazer... aliás, além disso, Rogério, ao lado de Pedro Rocha, Muller e Rai é o artilheiro do São Paulo na competição (somando todas as edições) com 10 gols cada. Se ele fizer um nessa edição, se tornará o maior goleador do São Paulo em Libertadores. E é mais um recorde quebrado por esse monstro tricolor!!!

Segundo o site oficial do São Paulo Futebol Clube: "Para superar o rival o Tricolor deverá contar com uma artilharia pesada: mais uma vez, a dupla de ataque Borges e Washington, que juntos têm 90,47% de aproveitamento, deve entrar em campo. Isso porque o time sabe que jogando em casa o time adversário virá pra cima e que para conseguir o resultado positivo o Tricolor terá que jogar um futebol "cascudo", típico de competições sul-americanas".

O único problema desse jogo é que a Sportv vai transmitir (ao vivo) às 23h30. O jogo deve acabar por volta das 1h30 da manhã!!! É duro assistir para quem acorda as 7h para trabalhar, como é meu caso, mas o amor pelo São Paulo Futebol Clube é maior do que qualquer problema. Vou ficar acordado, só espero que o time também!!

Abraços tricolores
Felipe Morais



Nenhum comentário:

Postar um comentário