segunda-feira, 29 de junho de 2009

Início com vitória

Amigos São Paulinos.

Ricardo Gomes estreiou com vitória e usando a jogada manjada de Muricy Ramalho. Bom, com 4 dias de trabalho, não se podia esperar muitas mudanças no esquema como o São Paulo estava jogando, mesmo porque o time jogou desfalcado. André Dias suspenso e Miranda na seleção não jogaram, talvez por isso a defesa tenha sido criticada ontem; Jean ficou no banco, isso eu não gostei, pois acho ele mais jogador que o Eduardo Costa; Dagol está machucado, mas enfim o São Paulo venceu, não foi um jogo brilhante, mas 2 bolas na trave e 2 gols foram suficientes para uma boa estréia de técnico.

Eu ouvi o jogo pela Rádio Jovem Pan. Até liguei na Band, mas Ulisses Costa narrando é uma das piores coisas do rádio brasileiro. O gol sai e ele fala 5 minutos depois!!!

Denis como sempre foi seguro. Esse cara tem muito futuro no São Paulo, excelente goleiro. Zé Luis e Júnior César ainda muito apagados. Precisamos de um lateral de origem na direita, quebra-galho é complicado; Jean Root fez o gol e Renato Silva ainda afobado, mas foram bem, mesmo sem entrosamento!

Eduardo Costa foi bem, Hernanes esteve melhor, aos poucos esse jogador voltará a dar alegrias ao tricolor! Richarlysson também foi bem, mas eu prefiro Jean ou Jorge Wagner por ali, que aliás entrou no 2o tempo.

Marlos está muito mal, fez o seu 1o jogo bom e depois caiu! Ele saiu para a entrada de Hugo, que não merece vestir nem o boné do SPFC, quanto mais a camisa. Ruim, morto, fominha...Borges com azar deu um chute na trave e uma boa arrancada. Washington nada fez o jogo todo! Oscar entrou em seu lugar. Esse garoto precisa de mais chances mesmo...

Ricardo Gomes está em período de testes no São Paulo. Um jogo ele vai com Eduardo Costa, acredito que outro com Jean; um com Richarlysson outro com Jorge Wagner, outro com Marlos ou Oscar, enfim, daremos tempo ao tempo!

Veja aqui os gols do São Paulo 2 x 0 Náutico.


Abraços tricolores

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Reabilitação amanhã?

Amigos triclores.

Para um time que já teve como técnico Telê Santana, o grande Mestre e outras "feras" como Muricy Ramalho, Vicente Feola, Pepe, Carlos Alberto Silva entre outros, vamos ter que torcer pelo Ricardo Gomes. Sinceramente nunca gostei dele como jogador, na verdade eu tinha uma "birra" por ele ser o titular da seleção e não o grande Ricardo Rocha, mas enfim, essas coisas passam...

Amanhã será a sua grande estréia. Será no jogo contra o Nautico no MorumTRI. Belo jogo para ir, mas inspiração me falta. Não sei, mas meus sentimentos com o tricolor mudaram depois da eliminação para o timeco no Paulistão. Eu estou desmotivado com o time, e domingo após a humilhante derrota para eles, fiquei mais ainda...

Vamos torcer para que Sr Hernanes volte a jogar bem, que Borges volte a marcar, que Washington para de chilique e jogue, enfim, o São Paulo tem que voltar a ser o São Paulo Futebol Clube!!!

Abraços tricolores
Felipe Morais

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Comitiva chega ao Morumbi

Amigos São Paulinos

Essa semana tivemos a honra (???) de receber o nosso querido (?????) presidente Lula. Ele foi ao Morumbi vistoriar o estádio para que esse seja um dos palcos da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Sim, por mais que a besta (agora acertei) do Flávio Prado seja contra, teremos Copa do Mundo no Brasil sim!

Até agora eu não sei o que foi pior, ter o Lula no campo sagrado do MorumTRI ou o presidente do timeco, dos travecos/gambás, que não sabe nem falar... mas enfim, política é uma porcaria mesmo...

Os ilustres senhores, ao lado de Gilberto Kassab, Serra, Beluzzo (presidente da porcada) e do embaixador tricolor, o MONSTRO SAGRADO DO MORUMBI, Sr. Raí estiveram lá para conhecer o projeto do estádio para a Copa de 2014. Claro que a gambazada deve ter ficado com muita inveja, pois eles mal tem centro de treinamento, imagina ter um estádio do porte do MorumTRI... ha ha ha

Segundo o site oficial do tricolor: "a comitiva deu início a seu passeio pelo estádio. A primeira parada foram os vestiários, seguida pela visita ao Santo Paulo Bar e à Megaloja da Reebok. As autoridades seguiram, então, para a Sala da Presidência, onde assistiram a um vídeo de aproximadamente dez minutos sobre a reforma do Morumbi e obras de infraestrutura que devem melhorar consideravelmente o acesso ao Estádio para a Copa do Mundo de 2014, especialmente com a chegada do metrô e a construção da perimetral."

Pois é...é o São Paulo rumo a Copa de 2014!!!

Abraços
Felipe Morais

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sorte ao Ricardo Gomes

Amigos São Paulinos.

Na última 6a feira, o ciclo de Muricy Ramalho acabou no São Paulo. Não que isso impeça dele voltar um dia, pois além de um baita técnico tem caráter e é São Paulino, mas em 2009 não conseguiu extrair nada do time, hora de "oxigenar o comando" como dizem alguns administradores.

Hoje começa o ciclo de Ricardo Gomes. Não era o meu técnico predileto, mas vamos dar uma chance a ele. Em 2004, Cuca não havia ganho nada, montou um esquadrão tricolor que só foi ser campeão em 2005 com Leão e Autuori. O São Paulo deu a chance a Cuca e ele correspondeu ao meu ver. Espero que Ricardo Gomes também corresponda a altura.

Boa sorte a Ricardo Gomes!

Abraços tricolores
Felipe Morais

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Obrigado, Muricy!

Amigos São Paulinos

Antes de falar do novo técnico do São Paulo, falemos um pouco do anterior, o qual que particularmente vivi uma relação de amor e ódio nos mais de 3 anos que ele comandou meu querido e amado Tricolor.

Gosto de mais da pessoa do Muricy e torço por ele. Acredito que muito em breve ele estará em algum time de ponta aqui no Brasil ou mesmo no exterior, pois tem competência para isso, mas seu ciclo no São Paulo acabou. Ele não conseguiu fazer o time jogar e foi muito, mas muito teimoso em um esquema tático manjado e previsível. Faltou pulso ao técnico para mudar quando necessário e para "entrar em campo" na 5a feira e fazer o time ao menos chutar no gol. Não o fez!

Perder 4 libertadores seguidas, ninguém aguenta mesmo. É dificil demais. O principal torneio para qualquer time da América do Sul, o que dá mais dinheiro, mais credibilidade, mais visibilidade. Em 2006 ele até chegou a final, ok, perder a final não é algo tão desastroso, mas ser freguês de time nacional? Perder classificação para Grêmio, Fluminense e Cruzeiro? Não desmerecendo esses grandes times, mas não dá! Além disso, virar freguês da gambazada? Perder TODOS os mata-matas? Dificil segurar mesmo...

Mas não podemos esquecer o que esse são paulino - sim, porque além de tudo, ele é são paulino assim como nós - fez pelo São Paulo Futebol Clube. Não podemos esquecer os 3 títulos nacionais, o último conquistado de maneira fantástica, esquecer da valorização de jogadores e de todos que ele "levou para a seleção" como Hernanes e Richarlysson, da descoberta de Jean e Breno, além de se mostrar um profissional sério, correto, honesto e com um caráter invejável!

Bola para frente. Que Ricardo Gomes venha para o São Paulo e resolva a "bucha" que tem nas mãos, pois o time está desmotivado, com medo - sim covarde - e sem nenhum padrão de jogo!

Veja a entrevista de Muricy sobre a sua saída

Boa sorte ao Muricy Ramalho! E melhor sorte para nós, tricolores!

Abraços
Felipe Morais

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Falei ontem..

Amigos São Paulinos.

Não tem o que falar. Time previsível, time que precisa fazer um gol e não chuta... time de Muricy Ramalho é assim.

Perdemos, o Cruzeiro mereceu. Foi mais time, jogou mais. Pronto.

Ontem assisti ao jogo inteiro... Denis foi bem, sem culpa nos gols sofridos. Zé Luis tentou, mas ficar jogando bola na área não dá... André Dias um gigante, como joga!! Renato Silva estava nervoso, errou no começo mas depois foi bem. Richarlysson parece uma gazela jogando, enfeita demais, joga de menos... deu até passe de trivela na zaga, o Renato Silva teve que sair correndo para a bola não sair. Júnior Cesar começou bem, mas ai Muricy optou em Richarlysson no atque e ele na defesa. Onde esse técnico entende de futebol?

Jean, um monstro!!! Eduardo costa uma anta! Marlos sumido, nada de útil. Pega a bola na direita, corta para dentro e cruza... ok, para que?

Washington sumido, Borges também. Não os culpo, a bola não chegava.

Dagol entrou com vontade, mas o COVARDE do Muricy colocou o time todo atrás, não tem muito o que fazer. Hernanes outro que tentou, mas o esquema não favorece. É bola na área e seja o que Deus quiser. André Lima, essa PIADA ficou 20 min em campo e não tocou na bola!!! PIADA!!!

É amigos... mais um mata-mata que Sr. BURRICY perde... ele é muito burro!!! FORAAAAAAAAAAA

Ontem eu "twitei" (twitter/plannerfelipe) o 2o tempo inteiro. Tava irritante!!!

Enquanto ele estiver no comando, esqueçam... jogaremos mal e vamos lutar para não cair para 2a divisão!!!

Abraços Tricolores
Felipe Morais

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Como será hoje?

Amigos São Paulinos.

Se o São Paulo estivesse melhor, ou seja, sem o teimoso do Muricy e quem sabe com o Paulo Autuori no banco, eu estaria aqui hoje tirando um baita sarro da porcada, dizendo que Libertadores é para gente grande, que o feriado de "Porcus Tristes" tarda mas não falha, que o negócio do Luxa é ganhar campeonato paulista mesmo... mas enfim, não farei isso pois sinceramente eu não estou 100% confiante que o burocrático São Paulo fará algo diferente hoje para vencer, mesmo que por 1x0, o Cruzeiro no MorumTRI.

O São Paulo está mal e eu credito isso ao técnico. Não 100% porque tem muito jogador ali fazendo corpo mole, como o Sr. Hernanes que já está vendido para o Milan (segundo informações de bastidores) e que dediciu parar de jogar pelo São Paulo ou o Sr. Jorge Wagner que não acerta mais passe, chute, drible, cruzamento... o que ele faz em campo?

O esquema de Burricy matou Júnior César que de ala passou a 4o jogador de zaga, ao lado de Miranda, André Dias e Richarlysson, que aliás, nem sei como continua no São Paulo, parece uma moça jogando e depois não querem que nos chamem de Bambi.

Jean é um dos que mais tem raça no São Paulo e voltou bem. Borges e Washington dá até dó, porque a bola mal chega para eles, e quando chega é na dividida, "quadrada" e os caras se viram.


O único que tenta alguma coisa diferente é Dagoberto, mas ele está sempre sozinho uma vez que no "time compacto" de Burricy, Washington tem que voltar até o meio campo para marcar, o Dagol pega a bola, parte em velocidade, chega no ataque e luta contra 5 zagueiros... ai vem neguinho da imprensa dizer: "o Dagoberto não é mais o mesmo...." Putz, será que o Pelé seria o Pelé na mão do Burricy? Seria ele contra 5 o tempo todo!!!

Que os Deuses iluminem - MAIS UMA VEZ - o Santo salvador tricolor, BORGES!

Se em 1999 o Palmeiras teve São Marcos, que levou o time para Tokio, porque não sonharmos que teremos "São Borges"? Afinal ele já nos salvou em alguns jogos da Libertadores (isso sem contar no ano passado na reta final do Tri-Campeonato)

Abraços Tricolores
Felipe Morais




segunda-feira, 15 de junho de 2009

Voltei...

Amigos São Paulinos

Voltei.


Confesso que passei esses últimos 15 dias sem a menor vontade de escrever aqui no blog. Ultimamente minha frase é: Com Muricy no banco, eu me recuso ate a assistir aos jogos...

Ok, o cara tem potencial para dar a volta por cima, o cara está tentando mudar a cara do time e isso não aocntece da noite para o dia e eu não tenho nada contra a pessoa, muito pelo o contrário gosto da pessoa dele, tenho gratidão pelos 3 títulos nacionais que ele nos deu, mas... já deu, né?


Eu acho que os próprios jogadores não aguentam mais ele. Sábado, após o empate com o Santo André, Dagol saiu dizendo que o time está muito previsível, que ninguém arrisca, que ninguém tenta nada diferente e todo mundo já sabe como o São Paulo joga. Fato incontestável! Washington e Borges estão constantemente reclamando porque a bola não chega. Outro fato! Júnior César estava indo bem, apoiando pela lateral, um avião. Está preso a marcação, matou o potencial do cara... outro fato!

Hernanes não é meia, não gosta de jogar assim, detesta esse "apelido" está mal porque está perdido.... fato!
Cadê o técnico?

Amigos, não esperem que passemos do Cruzeiro no Morumbi na 5a. A vitória por 3x0 na estréia de Marlos - que também sumiu - é ilusão. O jogo será muito duro e não acredito nesse técnico... time temos, técnico é que não, ou melhor temos um dos melhores, mas que não tem agradado mais ninguém e nitidamente perdeu o controle do grupo.


Abraços tricolores

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Não dá mais!!!!

Amigos São Paulinos.
Ou o Sr. Muricy cai fora do São Paulo, ou me recuso a torcer para o tricolor!

Agora é protesto generalizado !!!

Abraços tricolores
Felipe Morais

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Marlos chegou. Agora vem o Juninho Pernanbucano?

Amigos São Paulinos.

Fiquei ausente do blog por alguns dias. Não em represália a nada, pois o amor que tenho pelo tricolor é enorme, apenas por falta de tempo mesmo. Como publicitário, o tempo é escasso na maioria das vezes.

2a feira o São Paulo apresentou o meia-atacante Marlos. Jovem revelação do Coritiba, ao lado do K9, que veio para o Palmeiras e sumiu... começou avassalador, mas depois...

Marlos é jovem e não podemos jogar a responsabilidade nele, para que ele resolva os problemas do time, uma vez, que na minha opinião o principal problema do time não está dentro e sim fora do campo...Muricy. Gosto da pessoa Muricy, mas acho que o tempo dele no São Paulo já foi. Nem acredito mais no 7-4-4 e se querem saber, não acho que ganhamos o jogo hoje do Cruzeiro e é bem capaz de perdermos os 3 jogos contra eles (hj, domingo e na próxima 4a). Será que assim o Muricy cai?

Uma boa notícia que ouvi hoje na Rádio Jovem Pan foi que nosso grande ídolo dos anos 90, o Mestre Raí está na França com a missão de conversar com Juninho Pernambucano e convencê-lo a vestir o manto sagrado tricolor. Seria um reforço para a Libertadores, caso o São Paulo passe pelo Cruzeiro.

Um meio campo com Jean e Hernanes como volantes, Marlos e Juninho como armadores, em um ataque com Dagol e Borges (Washington tem que ir para o banco!!!) não seria nada mal... jogadores rápidos, com bom toque de bola, envolvendo o adversário!!!

Abraços tricolores!
Felipe Morais

terça-feira, 19 de maio de 2009

Que azar Bosco!!!

Amigos São Paulinos.

Ser reserva de Rogério Ceni não é fácil. O cara é o maior ídolo do time nos últimos 20 anos (depois de Raí), é um baita goleiro - um dos melhores do mundo - um baita profissional, um líder, bate falta, o maior goleiro artilheiro do mundo e todos os jogadores gostam dele.

Como mandar esse cara para o banco de reservas??? Só quando ele se machuca, uma vez que por termos treinadores "inteligentes" na seleção ele nunca foi titular, ok, o Marcos é tão bom quanto ele, mas Dida????


Uma brincadeira no CCT, e Rogério se lesiona gravimente. Quebra o tornozelo. Bosco tem a chance. No São Paulo desde 2005, quando veio do Fortaleza - por indicação do próprio Rogério Ceni - para substituir Roger, que cansado dos 10 anos como reserva de Ceni foi para o Botafogo; Bosco enfim tinha sua primeira chance de ser o goleiro titular do São Paulo por um longo período de tempo, afinal, Ceni deve voltar a meta tricolor apenas em Outubro.

Bosco poderia ser o titular na conquista do Campeonato Paulista e Libertadores. O Paulistão perdemos porque o time foi medíocre e covarde, a Libertadores eu tenho minhas dúvidas se o Muricy terá capacidade de passar pelo Cruzeiro. O time está mal e MUITO dessa culpa se deve ao "mestre" teimoso que não sabe armar um time do meio para frente!

No momento em que seria a glória de Bosco, ele se machuca e ficará afastado por algumas semanas do futebol. Segundo o site do São Paulo: O jogador ficará afastado fazendo fisioterapia intensiva no REFFIS até o início da próxima semana, quando será reavaliado pelo departamento médico do clube.

Com isso o jovem Denis resurge no tricolor. Contratado há pouco tempo da Ponte Preta, Denis entrou em um jogo contra a Lusa, onde o São Paulo ganhou por 2xo com 2 gols do estreiante Washington e fez 2 defesas sensacionais, o que impressionou a todos: imprensa, jogadores, comissão técnica, torcida...

Vamos dar TOTAL apoio ao Denis e torcer para que Bosco volte logo, afinal, além de um excelente caráter ele é São Paulino mesmo e merece essa chance de marcar história com a camisa tricolor, sendo quem sabe - e se o Muricy parar de ser burro - o goleiro do tetra da Libertadores.

Abraços
Felipe Morais


segunda-feira, 18 de maio de 2009

Empate no Morumbi!

Amigos São Paulinos.

Últimamente venho criticando demais o São Paulo Futebol Clube, principalmente o nosso técnico Muricy Ramalho. Para mim, o tempo dele no tricolor já deu o que tinha que dar. Precisamos oxigenar a comissão e precisamos de um técnico que entenda que o futebol é dinâmico e precisa sempre alterar as jogadas. Cruzar a bola na área já deu, né?

Mas ontem devemos reconhecer o esforço tricolor.
Jogamos muito desfalcados. Rogério Ceni no departamento médico até setembro, André Dias, Renato Silva, Aislan também fora de combate. Rodrigo não sei se volta a jogar com o manto sagrado tricolor, ou seja, a melhor defesa do Brasil e um das melhores do mundo totalmente desfalcada. Miranda o único titular. Richarlysson jogou ali improvisado, não teve uma grande atuação. No 1o tempo em um lance bizarro ele chutou a bola em cima do atacante do Atlético, que ficou com a bola e cruzou para Rafael Moura acertar a trave. Ainda falhou no 2o gol do Atlético.

Dagoberto fora, machucado, agora que ele começou a jogar bem e ser titular absoluto do time. Jean também fora.

Ontem o que vimos foi uma colcha de retalhos para se montar um time. Não adianta dizer que haviam vários titulares, vários jogadores que sempre entram em campo. Time sem entrosamento não é time.

Não adianta colocar Kaká, Ibrainmovich, Cristiano Ronaldo, Nesta, Fabregas, Messi, Gerard, Lampard no mesmo time. No 1o jogo eles mal farão alguma coisa, mesmo se tratando dos maiores craques da atualidade. Sem conjunto não há time!

Eu não pude ver o jogo de ontem, assim, fica difícil comentar, mas pelo o que eu vi dos melhores momentos e de análises de jornalistas, o São Paulo foi bem. o Atlético teve 3 chances, 2 gols e uma bola na trave. O São Paulo criou mais, porém, as finalizações estão aquém do esperado.

Hugo deu um belo passe para Borges que errou no 1o tempo, chutando fraco na saída do goleito atleticano. O mesmo borges chutou ainda 2 bolas para cima do gol adversário. Washington não deu um chute ao gol, mas deu 2 passes para Hernanes, que também desaprendeu a chutar. O fase péssima do camisa 10 tricolor.

No 2o tempo, Borges voltou a marcar. Nosso grande artilheiro estava há um tempo sem balançar as redes. Agora a porteira abriu, azar dos adversários. Enquanto todos os jornalistas estão badalando Washington, Ronaldo, Adriano, Fred, K9, Cleber Pereira como grandes artilheiros do campeonato, Borges vai quietinho, fazendo seus gols. E eu aposto nele como o artiheiro do campeonato.

Apesar de jogar no Morumbi, o São Paulo ficou atrás 2 vezes no placar, e teve que suar a camisa para empatar. André Lima, que entrou no lugar de Borges selou o empate aos 44 minutos do 2o tempo. A superação do São Paulo mostra que o time quer jogar, quer que essa fase ruim passe, mas está difícil engrenar, encaixar o time. Talvez se o Muricy parasse de inventar tanto, quem sabe? Apesar que ontem reconheço que ele fez mágica para escalar o time.

O que preocupa agora é que Bosco, Borges e Jorge Wagner saíram de campo machucados, sendo Bosco o que mais preocupa.

Assista aqui aos gols da paritda entre São Paulo X Atlético Paranaense.

Ficha: São Paulo 2 x 2 Atlético Paranaense
SPFC - 17/5/2009

São Paulo: Bosco; Zé Luis, Miranda, Eduardo Costa e Richarlyson; Arouca (Wellington, 21min/2º), Hernanes, Hugo e Jorge Wagner (Junior Cesar, aos 16min/2º); Borges e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético Paranaense: Galatto; Rodolpho, Antônio Carlos e Chico; Raul, Rafael Miranda, Jairo, Marcinho e Marcio Azevedo (Alex Sandro); Wallyson (Gustavo) e Rafael Moura
Técnico: Geninho

Gols: Rafael Santos, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 29 minutos do segundo tempo; Borges, no primeiro minuto do segundo tempo; André Lima, aos 44 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Rafael Santos (35min/1º); Raul (43min/1º); Washington (8min/2º); Eduardo Costa (15min/2º); Marcinho (35min/2º); Junior Cesar (45min/2º)
Cartões vermelhos: -
Público: 11.554 pagantes
Renda: R$ 262.055,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Nas 4as de finais sem jogar...

Amigos São Paulinos.

Confesso que ontem ouvi um torcedor do timeco me zoando: "Só tirando o outro time para vocês passarem para as 4a de final de Libertadores..." Bom, depois de um grande acesso de riso, afinal, eles NUNCA passaram e nós disputamos SEIS finais, eu tive que concordar.

Com o Burricy como técnico vai ser difícil. O cara sabe jogar pontos corridos. E só!
Espero que na semana que vem ele cale a minha boca, espero mesmo, mas eu acho dificil viu! Porque pegar o Cruzeiro não será nada fácil... não que o time deles esteja mil maravilhas, mas o SPFC também não está e culpa do nosso técnico.

Além de não saber armar um meio campo e um ataque, ainda inventa moda. É Richarlysson de zagueiro, é Jorge Wagner de volante, é Hugo de centro avante, Dagoberto como armador. Depois falam que o Dagol não está rendendo, claro ele joga sozinho!

O Washington é bom, mas pesadão. Não tem como ele voltar ao meio de campo, pegar a bola e acompanhar o veloz Dagol. Quando Dagol chega na área é ele contra 5 zagueiros, porque ninguém chegou lá ainda... nem o Pelé jogaria bem no time do Burricy!

A boa notícia é que Zé Luiz volta ao time. Ele dá mais estabilidade ao lado direito e cruza melhor que qualquer outro do elenco.

Torcer pelo 7-4-4 está complicado... VOLTA AUTUORI!!!!

Abraços
Felipe Morais

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gaúcho no São Paulo?

Amigos São Paulinos.

Ronaldinho Gaúcho com a camisa tricolor.
Dá para sonhar? Tenho as minhas dúvidas...

Essa semana uma bomba estourou pelos lados do MorumTRI. Sinceramente eu pensei que tinha sonhado com a notícia, mas ontem ao entrar no site do UOL eu vi que essa notícia era realmente séria. Ronaldinho Gaúcho vestindo o manto sagrado tricolor. Eu acho uma excelente idéia, desde que ele queira jogar um pouco... só um pouco. Que ele seja 30% do jogador que foi com a camisa do Barça que o consagrou como o melhor do mundo, já está bom demais... bom, pelo menos ele é melhor que o Hugo (muitas risadas).

Pelo o que eu entendi, o irmão dele o ex-jogador Assis, teria conversado com Juvenal Juvêncio sobre essa possibilidade. Talvez Juvenal tenha alegado que a vinda do jogador, que pode disputar a Libertadores e quem sabe o Mundial possa ajudar na carreira dele na Europa, assim como o São Paulo Futebol Clube fez com Adriano em 2008 e sejamos justos, o timeco de gambás tem feito o mesmo pelo gordo... aliás isso tem causado da "Ronaldodependência", porque é ele não jogar que o timeco mostra sua TOTAL incompetência.

Os jogadores tricolores estão de braços abertos para receber o craque, que viria por empréstimo do Milan até o final do ano. Ele está em baixa na equipe e mal fica no banco de reservas. Seria uma excelente contratação, apesar que hoje o Assis descartou a possibilidade, bom, eu ouvi o Gilmar Rinaldi falar 200 vezes que o Adriano não jogaria no São Paulo e ele jogou; ouvi ele dizendo que o Adriano não sairia da Inter e ele saiu. Que ele ia para a Europa e o cara está no Flamengo, logo, mesmo com o Assis dizendo não, ainda há possibilidades...

O São Paulo nega o contato, o Assis nega a volta. Nada como um joguinho para apimentar as negociações. Realmente o São Paulo não tem como pagar o salário do Ronaldinho, a não ser que feche com um parceiro exclusivo e venda patrocínio como o Gordo, mas como o Manto Sagrado Tricolor não é uma colcha de retalhos, ficamos com Hernanes, Jorge Wagner e Cia para ver o que acontece...

Será que vem o 7-4-4??? Começo a duvidar..

Abraços
Felipe Morais

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Treinou o que?

Amigos São Paulinos.

Quem assistiu o jogo de ontem, viu que mais uma vez o São Paulo se mostrou um time frágil que joga como time pequeno. Para são paulinos fanáticos como eu, isso é a morte!

O São Paulo é grande, ganhou as últimas 3 edições do torneio e joga um futebolzinho de time de 2a divisão!


O que o Muricy treinou nesses 17 dias que o time ficou parado? O time não tem padrão de jogo, não tem tática, não tem jogada ensaiada. Tem uma forte defesa e pronto! Hugo não tem condições nem de fazer número no banco de reservas. Dagoberto tenta, tenta, mas parece barata tonta. Ele dribla, vai pra cima e não tem com quem jogar. Washington recebe uma bola por jogo, ontem a que ele recebeu foi bem. Borges jogando longe da área, com aquele tamanho não fará gol nunca.

Hernanes está com a cabeça na Espanha: não dribla, não chuta, erra passes; Jorge Wagner não acerta UM, cruzamento se quer, e olha que ele só faz isso. Escanteio então, ontem ele bateu 10 e acertou os 10 na cabeça da defesa; Júnior César mal passa do meio campo e olha que seu ponto forte é o apoio ao ataque. Arouca na ala não dá, no meio está um pouco melhor, mas com esse time desorganizado, o que ele pode fazer é tocar a bola de lado. Wagner Diniz, putz, o cara não sabe dominar a bola, não sabe cruzar, não chega a linha de fundo... o garoto Wellington entrou bem, mas em um time desorganizado, acho que nem Rai, Pedro Rocha, Dario Pereyra, Careca, Muller conseguiriam jogar. O que o Muricy aprendeu com o Mestre Telê??? Tática é que não foi!!!

Que técnico temos? Um ranzinza que só sabe gritar em campo? O cara teve 17 dias para arrumar o time e o que se vê é um time TOTALMENTE desorganizado, cada um que pega a bola toca de lado, de lado até perder. O time não chuta, não tem uma jogada, não faz uma tabela. É um Deus nos acuda!!!

Que isso? O São Paulo está RIDICULO!!!!

Começo a desistir do 7-4-4... FORA BURRICY!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Onde o tricolor vai jogar?

Amigos São Paulinos.

O São Paulo passou - sem brilho, mas na raça - para as oitavas de final da Liberadores. Pegaremos o Chivas do México.
Veio a onda da gripe suína, iniciada no México. Por causa disso o jogo do tricolor foi adiado. E até agora a Conmebol não disse onde vamos jogar! Ou seja, desorganização total!

Ouvi ontem, por volta das 22h uma entrevista com o Leco, ao vivo, na Rádio Bandeirantes, no programa do Leandro Quesada. Ele disse que o São Paulo ainda não havia sido notificado sobre o jogo. Corre o boato de que será mesmo no México, conforme o Quesada disse, mas Leco diz não saber de nada. Nem mesmo Juvenal Juvêncio sabe. Nem a Conmebol sabe!!!

Por hora, o São Paulo treina e faz amistosos. Fez um contra o Pão de Açúcar essa semana.
Nem sei o resultado, mas tirou Jean do jogo de domingo. Ele sofreu uma contusão na coluna em um choque com um jogador e foi para o Hospital fazer exames. Fica 1 semana fora. O grande André Dias, contundido fica 2 semanas com estiramento.

Ou seja, o São Paulo - na Libertadores - não sabe onde jogar e nem quem colocar em campo, já que Rodrigo com o problema no coração capaz de nem jogar mais pelo tricolor paulista!!!

Domingo, na estréia do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense no Maracanã (incrível a Globo vai transmitir!!!) o provável time tricolor será: Bosco; Aislan, Renato Silva, Miranda; Arouca, Richarlysson, Hernanes, Jorge Wagner; Dagoberto, Borges e Washington.

A boa notícia da semana é que Joílson foi embora!!! Graças!!! Só falta agora ele levar o Wagner Diniz e o Hugo com ele. Será que o Grêmio também não quer esses caras???

Abraços Tricolores
Felipe Morais

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sem Rodrigo, Renato Silva assume!

Amigos São Paulinos.

A ausência do grande Rodrigo será sentida. Eu acho ele um baita zagueiro, que compunha muito bem a defesa tricolor, mas hora ou outra ficaríamos sem ele, uma vez que seu passe pertence ao Dinamo de Kiev que o quer de volta o quanto antes, também, que time não quer um zagueiro do nível dele? Se eu fosse o Milan estava no pé dele a muito tempo!

Mas a zaga do tricolor não ficará com um buraco, afinal, com a quase saída do Rodrigo no final ano passado, o São Paulo Futebol Clube correu e trouxe o excelente Renato Silva do Botafogo. Pelo menos dessa vez a diretoria acertou, pois ano passado trouxe o Juninho, putz cara ruim...

Renato dará conta do recado, assim como Bosco tem dado. Ele é um bom zagueiro, rápido, alto que poder ser tão bom na defesa como na jogada ensaiada, ops, UNICA jogada do Burricy: Jorge Wagner cruzando bola na área.

Segundo Renato:"As oportunidades aparecem e a gente tem que estar preparado. Infelizmente o Rodrigo está com esse problema e vamos acabar não contando com ele por um certo tempo, mas temos condições de superar essa ausência com muito trabalho e dedicação de todos", garante Renato Silva, que apesar de concorrente diz que a ausência do companheiro irá fazer falta ao Tricolor.

Abraços tricolores
Felipe Morais

terça-feira, 5 de maio de 2009

Perdemos mais um soldado: Rodrigo

Amigos São Paulinos.

A fase no Tricolor não está muito boa. Primeiro, em um treino rotineiro, em um lance bobo, perdemos Rogério Ceni por mais de 6 meses, sendo assim o artilheiro e capitão tricolor não joga mais a Libertadores e volta na metade do Brasileirão, não é necessário pânico, uma vez que o Bosco é um baita goleiro, mas ficar sem a liderança de Ceni em certos momentos fara falta.

Agora, por um pequeno problema no coração, Rodrigo, nosso zagueiráço está fora de 3 a 6 meses do futebol, como seu contrato com o São Paulo vence em 16 de julho, provavelmente Rodrigo se despediu do São Paulo na derrota por 2x0 para os gambás travecos!

Uma embolia pulmonar o afastará dos gramados por esse período. Não é nada grave que vai encerrar a carreira do atleta, nem algo alarmante ou preocupante, apenas para ficar em observação. Esforços físicos podem piorar o problema e ai sim, o zagueiro pode até mesmo morrer, mas se bem tratado, não passa de uma doença chata.

Segundo Boletim Médico divulgado no site do São Paulo Futebol Clube:

Boletim Médico
Referente ao atleta Rodrigo Baldasso da Costa
SPFC - 4/5/2009

O atleta continua internado no Hospital Nove de Julho para acerto de medicação a ser prescrita e prosseguimento na avaliação com exames complementares para elaboração de diagnóstico definitivo quanto à causa do problema atual.

O tratamento atual consiste em analgesia e medicação de suporte. O atleta evolui bem, com melhora significativa do quadro doloroso.

Médicos assistentes:

Dr. Camilo Helito Neto - Diretor clínico
Dr. Lucio Souza dos Santos - Pneumologista
Departamento Médico do São Paulo Futebol Clube

Rodrigo ainda ficará em observação!
Força Rodrigão!!!!

Abraços Tricolores
Felipe Morais


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Foco no Brasileirão

Amigos São Paulinos.

O São Paulo Futebol Clube está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, um torneio um pouco, mas bem pouco, mais importante que o Paulistão 2009, vencido ontem pelo timeco de gambás/travecos.

Olha, mesmo sendo São Paulino fanático e odiando esses gambás, pelo RONALDO eu até que fiquei feliz, afinal, ele é um craque que todos devemos respeitar... mas deixa a gambazada feliz, afinal, agora eles são os únicos a serem Penta Campeões invictos do Paulistão. Grande título... me lembro de um time Penta Campeão também, não invicto, mas do Campeonato Brasileiro... mas isso é passado, né? Afinal esse time agora é HEXA Campeão, sendo TRICAMPEÃO consecutivo...

Mas voltando a falar da máquina tricolor, comandada - infelizmente - por Bureicy Ramalho, não vamos mais jogar essa semana pela Taça Libertadores. A recente e perigosa gripe suína, que teve início há 2 semanas no México, deixou o MUNDO em pânico, logo, a Conmebol, em um ato sensato cancelou os jogos que seriam realizados no México: São Paulo x Chivas e Nacional (URU) x San Luis de Potosi. A nova data do jogo será divulgada hoje pela Conmebol.

Assim sobra AINDA MAIS TEMPO para Burricy treinar o time, afinal, desde o jogo em que Dagol fez 2 gols na Libertadores, contra o América de Cali que o São Paulo não joga. Serão quase 17 dias para treinamentos, praticamente uma pré-temporada antes do início do Brasileirão e das oitavas da Libertadores. Qual desculpa Burricy vai usar agora para dizer que o São Paulo não encaixou, não está entrosado? Será que nesses 17 dias vai ter outra jogada a não ser "Jorge Wagner joga na área e vê no que dá?" Vamos ver...

O fato é que o São Paulo só joga agora com o Fluminense dia 10 no Maracanã. Será que a Globo vai transmitir esse jogo? Ou a estréia de Ronaldo é mais importante? Dúvida...

Abraços Tricolores

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Programa: TV KAJURU

Amigos São Paulinos

A dica da semana de hoje é assistir a Tv Kajuru.
Estarei gravando com ele o programa "Mesa dos Publicitários", onde vamos discutir o mercado da publicidade no Brasil.

Ah claro vamos falar de futebol também, afinal os publicitários convidados serão grandes fanáticos pelo esporte mais popular do mundo!

O programa será semanal.
Essa semana, contaremos com a presença de Yuri Cesarotto, analista de mídia online da Garage e de Alexandre Seragini, diretor de arte da mesma agência.

Abraços e bom feriadão
Felipe Morais

terça-feira, 28 de abril de 2009

Eterna agonia....

Amigos São Paulinos.

É difícil arrumar algum material para escrever aqui no blog, quando o São Paulo Futebol Clube não está jogando! E não está unica e exclusivamente por incompetência do time e mais ainda do técnico.

Da pessoa do Muricy eu gosto. Ele fala a verdade, não fica com joguinho. Sujeito simples e trabalhador, disso jamais duvidei, mas é mais teimoso que uma mula!!! Por isso, acho que o ciclo dele no São Paulo acabou mesmo e está na hora dele ir ganhar muito, mas muito dinheiro no Catar, Arábia ou Japão... faz o pé de meia dele.

Aliás, as entrevistas dele são muito boas. Sugiro que vocês assistam as da TV Kajuru.
O programa "O Doutor e o Impaciente" comandado por Dr Sócrates e Kajuru, dividido em 3 partes é bem interessante para quem gosta das entrevistas do Muricy.

Acesse o site e procure pelo vídeo. Vale a pena!

Abraços tricolores
Felipe Morais

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Contagem regressiva para a Libertadores

Amigos São Paulinos.

O São Paulo bem que poderia ter jogado ontem contra o Santos, se não fosse a palhaçada que fez no domingo passado!!! Bando de frouxo e um técnico que já deu o que tinha que dar... poderia ter saído no começo do ano, por cima, com o tri-campeonato, mas não vai deixar para sair por baixo com a eliminação da Libertadores!!!

Sinceramente, não acredito mais no 7-4-4... e nem sei se esse ano vamos ganhar alguma coisa, para falar bem a verdade.

O Burricy pede sempre para que o time tenha tempo para treinar. Da eliminação do São Paulo do paulistão pelo timeco ao 1o jogo das 8as de final, serão 13 dias. Tempo suficiente para ele treinar o Dagoberto como lateral direito, para ele treinar o Jorge Wagner a cruzar bola, tempo para ele matar o Júnior César no esquema, tempo para ele matar o Hernanes... enfim, tempo para ele treinar coisas que só ele acha que vão dar certo!

Volto a dizer.... FORA BURRICY!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

SPFC em 1o no grupo!

Amigos São Paulinos.

Para quem me acompanha nesse blog sabe que eu sou - além de fanático pelo tricolor - fã do atacante Dagoberto.

Para mim, ele é um dois 5 melhores jogadores do atual elenco do São Paulo Futebol Clube, desde que o Sr. Burricy o deixe jogar.


Se eu sou fã, imagina ontem como eu vibrei com 2 gols do cara! Além dele ter virado o jogo para o São Paulo, mostrou oportunismo nos 2 gols. O 1o uma bela jogada de Jean, outro que está jogando demais, Jean cruzou, Dagol foi mais rápido que a zaga e empatou o jogo. No segundo, ele apertou o zagueiro que recuou para o goleiro. Esse chutou em cima de Dagol que virou de costas, a bola bateu nas costas e entrou no gol... me lembrou 13 de dezembro de 1993, Cerezo lança, Muller divide com Costacurta e a bola entra... Bi-Campeão mundial!

Nem mesmo a retranca do América de Cali segurou a rapidez e eficiencia de Dagoberto! Inclusive se eu sou o técnico eu tirava ele aos 43 do 2o tempo apenas para mais de 23 mil pagantes o aplaudirem!!!

O pior é que ontem vi o Dagol jogando - de novo - como lateral direito. Me irritou demais ontem ver o Dagol tirando uma bola na lateral da área de Bosco e passando para o Hernanes a sua fremte. Quem é o defensor? O Hernanes não se considera volante?? Porque Dagol tem que pegar o atacante do time adversário??

O Burricy quer fazer dele um novo Leandro, mas o Leandro era um jogador mediano, burocrático. Dagol é craque, tem que ir para cima da defesa, abrir o jogo pelas laterais, driblar, lançar... mas como Dagol não é jogador que só sabe chutar a bola na área para ver o que acontece, o Burricy não gosta muito do estilo dele.

Quando eu digo que o Burricy para mim não é técnico, eu penso o seguinte. O cara sabe montar um time DEFENSIVO, mas não sabe armar um ataque. É só ver quantas vezes, mesmo com 3 atacantes, Washington e Borges ficam isolados - um por vez - no meio de 3,4 zagueiros... eu gosto do Washington, mesmo sabendo que ele não sabe dominar uma bola, mas não gostei da sua contratação. Não por ele, mas pelo técnico. Sabia que voltaria a jogada de lança a bola na área e vê no que dá... ano passado, com Borges e Dagol que são baixos mais rápidos o São Paulo não tinha só jogada aérea, tinha tabela, tinha toque...hoje os gols são apenas de lança a bola na área.

É dificil perceber que se o Dagol joga de lateral, o Borges volta para o meio apenas para pegar a bola de costas para o gol e fazer o pivô - ele não tem nem tamanho para isso - vai deixar SEMPRE um atacante contra 3 ou 4 zagueiros?? E vai fazer gol como???? Ah, já sei. O Borges sofre a falta, Jorge Wagner bate na área e SE DER sorte, alguém faz o gol. Grande jogada, pouco manjada, quase nenhum técnico sabe que o Burricy só faz isso!!!

Ontem até o Cléber Machado disse no 1o gol de Dagol: "O São Paulo entra pela 1a vez no toque de bola, na jogada rasteira sem chuveirinho na área e empata o jogo..." e é VERDADE!!!

Ontem Dagol mereceu e espero que com esses 12 dias de descanso e treinamento Burricy abra os olhos para jogadas de tabela, de velocidade, de chute ao gol (que aliás o SPFC precisa treinar MUITO)... e quem sabe esse tempo não seja importante para Hernanes recuperar o futebol perdido?

São Paulo vai encarar mais um mata-mata. Tenho medo dessa fase tendo o técnico medroso que só sabe jogar pontos corridos!

FORA MURICY!!!

Ficha: São Paulo 2 x 1 América de Cali
SPFC - 22/4/2009

São Paulo: Bosco; Rodrigo (Aislan, 43/2º), Renato Silva e Miranda; Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto, Borges (Hugo, 38/2º) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

América de Cali: Mesa; Angulo, Viáfara, Valdez, Tavima, Banquero, Casañas, Castilho, Arango (Andrés Casañas, 43/2º), Restrepo (Otalvara, 32/2º), Parra (Morelo, 38/2º)
Técnico: Alex Escobar

Gol: Parra, aos oito minutos do primeiro tempo; Dagoberto, aos 12 e 22 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Valdéz (9min/1º); Washington (18min/1º); Banguero (35min/1º); Arango (40min/1º);
Cartões Vermelhos: -
Público: 23.221 pagantes
Renda: R$ 472.825,00
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Assistentes: Nicolas Yegros e Óscar Vieira (PAR)

Assista aqui aos gols de Dagoberto!

Abraços Tricolores
Felipe Morais

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Libertadores! Nem sei se vou ver...

Amigos São Paulinos.

Sou São Paulino desde 23 de setembro de 1979, ou seja, quando nasci. Com 3 dias de vida, ao chegar em casa da maternidade, enquanto minha mãe tomava um banho, meu pai pegou uma camisa do São Paulo Futebol Clube, colocou sobre mim e bateu uma foto. Até hoje mostro essa foto para aqueles que possam duvidar da minha lealdade ao tricolor.

Durante esses quase 30 anos de vida, tive muitas alegrias e infelizmente tristezas com o meu São Paulo Futebol Clube. Claro que por ser muito pequeno nem vi a derrota para o Grêmio em 1981, como também não lembro dos títulos paulistas de 80,81,85... começo a ter uma vaga lembrança de sentado na sala com meu pai, acompanhar a decisão de 1986 com aquele gol do Careca aos 14o. do 2o tempo da prorrogação. Aquilo era time, ali tinham 11 homens jogando !!! Depois lembro do título de 1987, gostava do centroavante Lê, que chegou ao São Paulo após a saída de Careca para o Napoli. Esse também jogava demais e não se escondia em campo!!!

Me lembro das derrotas para o Vasco e Corinthians nas decisões de 1989 e 1990, mas ao menos chegamos na final! Perdemos porque o Vasco fez um gol e se fechou e porque o Corinthians na época era melhor, o Neto jogava demais e merecia esse título.

Também claro, me lembro bem de 1991 quando Mario Tilico fez um dos gols mais importantes da história do São Paulo, pois aquele gol, deu o título de Campeão Brasileiro ao São Paulo, já comandado por Raí e MESTRE Telê Santana e que abriu as portas para 1992, com Libertadores, Mundial, Paulistão... e em 1993 repetimos a dose!

Estive no Morumbi na final de 94, derrota em pleno Morumbi para o Vélez. Tricampeonato da Libertadores adiado...

De 1995 a 1998 não faturamos nada! 1998 um Paulistão - que para mim foi o mais importante, por causa da volta de Raí - em 2000 outro Paulista, 2001 um Rio-São Paulo... 2002 e 2003 fomos fregueses do timeco, 2004 remontamos o time, 2005 dispensa comentários (repeteco de 92 e 93), 2006 vice da libertadores mas início da saga TRI CAMPEÃO Nacional - 06/07/08.

Esse é o resumo da minha vida tricolor.

Escrevi isso para dizer, que nesses 30 anos, eu jamais fiquei tão decepcionado com o São Paulo como fiquei nessa semi-final contra a gambazada. Dessa vez tínhamos mais time, mais técnica! Somos HEXA Nacionais, Tri Libertadores, Tri Mundial... eles acabaram de subir da SEGUNDA DIVISÃO... o que vi foi um São Paulo com MEDO, acuado, deixando o timeco jogar.

Vi um time tomar 2 gols em 3 minutos e se entregar. Tocar a bola de lado, deixar o jogo passar para não levar uma goleada! Time que precisa fazer gol, dar UM chute ao gol aos 44 minutos do SEGUNDO TEMPO???

Time medíocre!!!

Quem viu os gols da goleada do Inter de 8x1 sobre o Caxias viu como se joga bola. Gols saindo de toque de bola, tudo de 1a... é assim que Telê Santana jogava, é assim que o São Paulo acostumou a jogar...

Ai me vem um gordinho, teimoso igual uma mula e coloca o time para fazer chuveirinho???? O São Paulo só FAZ ISSO!!! Não se vê uma jogada trabalhada, uma tabela, uma jogada de linha de fundo... o que se vé é chutão da zaga para a frente, é joga no Jorge Wagner e espera que ele acerte ao menos UM, só um cruzamento e quem sabe, se der sorte, fazemos um gol... pega um time de 2a divisão, que joga fechado pronto, acabou o time.

O Jorge Wagner conseguiu no jogo, em uma bola que estava Borges e Washington colocar a bola no peito do William zagueiro... eram DOIS atacantes contra um zagueiro.

Colocar 3 atacantes foi algo ousado. Peraí, ousado? Que ousadia foi essa, quando se coloca o Dagoberto como LATERAL DIREITO??????? Depois tem que ouvir imbecis da imprensa dizendo que o Dagoberto não joga bem, poxa vida, como um atacante vai jogar bem, se ele tem que ser lateral??? E outra, Sr Júnior César não jogando nada, a anta me tira o Dagol e coloca o Wellington. O menino é bom, mas porque não colocou ele no lugar do Jr César, deslocou o Jorge Wagner para a ala e colocou o menino no meio, para dar movimentação???

Por isso amigos, nem sei se verei a Libertadores hoje. Meu coração dirá para ver, mas minha razão pede para que o São Paulo perca hoje, perca as 8as de final e que o ciclo de Muricy acabe no meu time do coração.

O problema será trazer um técnico, pois Paulo Autuori acaba de acertar com o Grêmio, Leão está no Atlético, mas também não é lá grande técnico, Mancini será campeão no Santos, não sai, Cuca campeão no Flamengo não sai, talvez o Ney Franco não sei, esse pelo menos coloca o time para jogar no ataque, com jogadas ensaiadas!!

FORA BURICY!!

Abraços Tricolores
Felipe Morais

domingo, 19 de abril de 2009

Timinho de covardes!

Amigos São Paulinos.

Acabou o jogo. Perdemos para o timeco dos gambás/travecos.
Por isso, começa hoje nesse blog a campanha FORA BURRICY!!!

Time de covardes!
Vamos jogador a jogador...
Bosco - foi bem
Rodrigo, Renato Silva e Miranda - foram muito bem
Jean - jogou demais
Júnior César - VOLTA PARA O FLUMINENSE URGENTE!!!!
Hernanes - Vai para o Barcelona logo! Jogador que some em decisão não merece vestir o manto sagrado
Jorge Wagner - roda, roda, roda e nada
Dagoberto - Jogando de lateral?????? Como pode fazer algo?
Borges - uma chance no jogo todo. Na trave
Washington - perdeu a única chance que teve

Muricy - FORAAAAAAAA
Como pode um técnico ter apenas UMA jogada??? Cruzamento na área... apenas isso. Um time precisa fazer TRÊS gols em um jogo e não chuta uma bola???

Erros de passe, erros de chute... tomamos um baile no 2o tempo do timeco!!!

Timinho sem vontade, sem raça, sem sangue!!!!!!

FORA BURRICY!!! Começa hoje essa campanha aqui!!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Por Rogério! E por todos!

Amigos São Paulinos.

Sexta-feira véspera de feriado. Ante-vespera do 2o jogo da semi-final contra a gambazada! Não tenho muito o que falar sobre esse jogo, apenas que os nossos jogadores, Hernanes, Jorge Wagner, Miranda, Borges, Washington e Cia tem que jogar como se fosse a final da Libertadores!!! (Mesmo sabendo que o timeco JAMAIS chegará a esse estágio da Libertadores).

Ontem esteve presente aqui na minha empresa, Jorge Kajuru, um dos grandes jornalistas esportivos!

Ele disse uma frase que eu peguei como tema para o post de hoje: "Vocês não tem idéia da força que o Rogério tem no São Paulo. Domingo esses caras vão atropelar o timeco (ele falou o nome certo, mas me recuso a escrever aqui) em nome do Rogério"

E querem saber? Não só em nome do Rogério, mas o São Paulo deve isso para nós, torcedores fanáticos que vamos estar na frente da TV torcendo, gritando, xingando o juiz... mas vamos ver a vitória! GOLEADA!!!


O time vai jogar completo e os principais jogadores descansados. Nem viajaram para a Colômbia na 4a feira. Sem Zé Luis e Arouca machucados, a ala direita vai ser o problema tricolor, pois Wagner Diniz é uma piada!!!

Talvez Jean seja deslocado para o setor e Eduardo Costa entre no meio como o protetor da defesa, bom, esse é meu palpite. Cabe ao Muricy escalar o time.


No mais, espero uma excelente vitória. 4x0 está de bom tamanho. Ganhar o paulistinha nunca foi nossa prioridade, mas detonar o timeco é OBRIGAÇÃO tricolor!!! Ainda mais jogando na nossa casa, o majestoso Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi - ou MorumTRI para quem quiser!

Espero que o São Paulo Futebol Clube se lembre da final de 98, quando após ser derrotado pelos mesmos 2x1 para o timeco, Raí (que saudades...) voltou da França e comandou os 3x1 - ao lado do artilhjeiro França - a vitória e conquista do Paulista daquele ano! Façamos o mesmo, mas ao invés de 3x1, por favor, 4x0!!!! Eles precisam tomar de 4...

Quero passar um feriado tranquilo, rindo a toa e vendo essa cambada de gambás chorando a semana inteira...

Abraços
Felipe Morais

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Derrota aceitável

Amigos São Paulinos.

Como um torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube, eu raramente consigo digerir uma derrota, para se ter uma idéia eu mal digeri a de domingo. Não gosto de perder, ainda mais para aquele time medíocre dos gambás/travecos!

Mas ontem eu até aceitei a derrota. Para quem já jogou ou joga futebol até hoje como é meu caso, sabe que por mais que se TREINE todos os dias, é dificil um time ser um time com vários reservas, ainda mais quando nesse time se tem jogadores como Hugo, Richarlysson e Wagner Diniz. Ontem eu achei até que o André Lima foi bem, não apenas pelo gol, mas porque se movimentou, tentou, chutou, driblou. Gostei.

Perder na Libertadores fora de casa é algo aceitável, ainda mais em uma fase onde já estamos classificados. Claro que se somássemos 16 pontos, seríamos com certeza um dos melhores times da competição e assim decidiríamos os jogos em casa, mas se isso não for possível, que venham os outros times, vamos matar todos seja em casa ou na casa deles. Temos time para isso!

Apesar do Muricy continuar sendo o cara mais teimoso do mundo, temos que confiar em um técnico tri-campeão brasileiro, que será esse ano eleito pela 5a vez o melhor técnico do Brasil, só espero que ele não caia de novo em mata-mata! Nem com a gambazada e nem na Libertadores.

Bosco foi bem. Não teve culpa alguma nos gols, e pelo o que eu vi, no 2o gol, se a bola não desvia no Rodrigo ele pegava. Não sentiu o peso de substituir Rogério Ceni, aliás ele nunca sentiu isso, confio nele!

Aislan e Rodrigo jogaram muito, mas Renato Silva deixou a desejar na primeira etapa. Na 2a foi bem.

Wagner Diniz, bom, ele entrou em campo? Wellington entrou em seu lugar no intervalo e deu outra cara ao time. Bem o garoto. Manda o Diniz de volta para o Vasco URGENTE!!!
Jean como sempre discreto mas bem, Eduardo Costa foi bem, cumpriu sua função. Oscar entrou em seu lugar e jogou 10 minutos - coisas de Muricy - deu um belo passe para Dagoberto.
Hugo acertou um passe, já é alguma coisa, né? Richarlysson, bom, esse o dia que parar de desfilar em campo e jogar, quem sabe ele volte a ser o jogador de 2007?

Dagoberto para mim foi o melhor do São Paulo. Apesar de não saber bater falta cruzando a bola na área, coisa do especialista (??) Jorge Wagner (que cobra 20 para acertar 1) tentou, lutou até o fim, mas com Hugo com a missão de colocar a bola para ele, fica praticamente impossível de jogar.

André Lima, fez o gol. Um belo gol por sinal. Foi muito bem também. Nem vou comentar o gol mal anulado do centroavante na 2a etapa, que empataria a partida e talvez pudesse dar ânimo para o São Paulo virar o jogo. Alías, faltou ânimo ontem para correr atrás do empate!

O São Paulo ainda tem 10 pontos, corre o risco de perder a 1a posição, mas não a classificação para a 2a fase. Enquanto nos classificamos na 1a rodada a porcada luta para não ser eliminada.

Agora Muricy, é questão de HONRA golear o timeco do Pq São Jorge. Fazer Cristhian engolir os dedos e a besta do Sanches engolir suas palavras... 2a feira quero ver Gavião chorando nas ruas!!!

Ficha: Independiente 2 x 1 São Paulo
SPFC - 15/4/2009

Independiente: Bobadilla; Ortiz, Vanegas, Mosquera (Calle, aos 29/2º), Corredor (Vargas, aos 39/2º), Cañas, Restrepo; Benitez, Castillo, Cabrera (Arboleda, aos 24/2º) e Arias
Técnico: Santiago Escobar

São Paulo: Bosco; Renato Silva, Rodrigo e Aislan; Wagner Diniz (Wellington, no intervalo), Jean, Eduardo Costa (Oscar, aos 36/2º), Hugo e Richarlyson; Dagoberto e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho

Gol: Cabrera, aos 15 minutos do primeiro tempo; Castillo, aos 27 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 39 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Cañas (13min/1º), Ortis (35min/1º); Dagoberto (36min/1º); Hugo (1min/2º); Restrepo (13min/2º); Castillo (19min/2º); Mosquera (22min/2º); Eduardo Costa (31min/2º); Vanegas (45min/2º)
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Carlos Vera (ECU)
Assistentes: Luis Alvarado e Carlos Herrera (ECU)

Abraços Tricolores
Felipe Morais


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Hoje tem Libertadores!!!

Amigos São Paulinos

Hoje é dia de Libertadores, mas pela primeira vez no ano, a prioridade não é a competição sulamericana onde o Tricolor vai muito bem. Estamos classificados e com a 1a colocação praticamente garantida, logo um empate em Medelin não seria um resultado ruim.

A estratégia agora é somar o maior número de pontos - temos mais 6 a disputar - para ter vantagens nas fases de mata-mata.

Libertadores decidindo em casa é sempre melhor, mas não é o "fim do mundo" decidir na casa do adversário.


O bi-campeonato em 93, decidimos o jogo no Chile. O São Paulo perdeu de 2x0, mas como havia aplicado a maior goleada da história de uma final de Libertadores - 5x1 - no chilenos fomos campeões.

Eu apoio o Muricy que além de não contar com o mestre Rogério Ceni (alias, por 6 meses ele não vai vestir o manto sagrado) e com Zé Luis machucado, optou em deixar vários titulares no Brasil para se recuperar e encarar o timeco de gambás.

Washington, Borges, Hernanes, Miranda e Jorge Wagner ficaram no Brasil. Eles farão um trabalho de recuperação e aprimoramento para no domingo enfiar uma goleada no timeco do Pq São Jorge.

É a chance de Dagol mostrar que merece ser titular. Depois que ele passou a ser menos fominha, voltou a ser o diferenciado jogador, voltou a jogar bem. Espero que hoje Richarlysson e André Lima joguem bem!

E voltando a falar do time mais desprezível do mundo, os gambás/travecos, esses safados estão se achando os maiorais. Acham que porque venceram de 2x1 o São Paulo - que jogou como time pequeno é verdade - já são os campeões do mundo! Calma... semi-final é jogo de 180 minutos. Tem mais 90 em pleno MorumTRI.

Tenho saudades do Lugano agora.
Ele - com certeza - ia fazer aquele FDP do Cristhian engolir os dedos que mostrou para a torcida. tricolor. Safado, pilantra, só está incentivando a briga em estádios ou ele acha que a torcida tricolor vai deixar isso barato?

É fácil dentro do campo, com policiamento fazer um gesto daquele, agora quero ver esse m... sair nas ruas sem medo de um São Paulino mais nervoso enfiar a mão na cara dele... mas ok, para mim, o que importa é o São Paulo enfiar uma goleada nesse timeco, com gorducho e tudo e sair do Morumbi com a classificação para a final e ver esse idiota chorando a desclassificação do campeonato.


Agora Muricy, é questão de HONRA lavar a alma tricolor !!!
Vencer o timeco sempre foi obrigação, agora é questão de honra. Tem que jogar como se fosse final de Libertadores, apertando, massacrando, chutando a gol, GOLEANDO!!!

Ou o Muricy vence, ou vai continuar com a fama de treinador que não sabe jogar mata-mata.
Muricy, não quero 7-3-3! Quero o 7-4-4!!!!

Abraços tricolores e rumo ao 7-4-4!!!
Felipe Morais

terça-feira, 14 de abril de 2009

O drama de Rogério Ceni

Amigos São Paulinos.

Rogério Ceni, nosso maior ídolo, nosso craque, nosso diferencial está sofrendo!
Aposto que é olho gordo da gambazada!!!

Nem vou comentar as falhas dele da semana passada. Ok, qualquer goleiro comete falhas! Vamos esquecer da deliciosa falha de Marcos (goleiro que respeito muito) na final contra o Manchester? Ou daquele furo dele no 7x2 do Sport sobre a porcada? Ou as eternas falhas de Taffarel? Até o grande Zetti tem falhas grotescas em suas carreiras... e olha hoje o curriculum dos caras... eles ganharam tudo!!! Estamos falando de goleiros campeões do mundo com a seleção, campeões do mundo em seus times, paulistas, brasileiros, libertadores...não há titulo que eles não tenham!

Mas o fato é que ontem, em uma brincadeira, em um drible em André Lima Rogério sofreu uma gravíssima contusão. Foi operado ontem mesmo e está fora do gol do tricolor por pelo menos 4 meses!!! Triste para um símbolo como ele ficar fora do 4o título do São Paulo na Libertadores, mas são coisas que acontecem, infelizmente.

Segundo o site oficial do São Paulo Futebol Clube, Rogério foi operado na noite de ontem (13/04), por volta das 20h, no Hospital do Coração: A fratura da fíbula foi fixada com uma placa e cinco parafusos, além de um parafuso interfragmentário. O ligamento deltóide do atleta também foi suturado. A cirurgia foi comandada pelos Drs. Rene Abdalla e Marcelo Prado. Com duração de cerca de 1h30 minutos, a operação foi um sucesso! Marco Aurélio Cunha, nosso vereador e superintendente do São Paulo, também médico, acompanhou todo o procedimento de perto.

Rogério deverá ficar uma semana no hospital, saindo na próxima 4a feira e indo direto para o REFFIS tricolor iniciar o tratamento para se recuperar logo.

Força ROGÉRIO CENI!!

Bosco agora tem uma grande chance. Por mais de 4 meses será o titular do São Paulo. Substituir Rogério não será fácil, mas essa é uma missão que todos os goleiros tricolores devem estar preparados... Gilmar substituiu Valdyr Peres; Zetti substituiu Gilmar e Rogério a Zetti. Só fera!!

Boa sorte Bosco!!!

Abraços tricolores
Felipe Morais

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Que palhaçada Tricolor!

Amigos São Paulinos.

Eu sou um cara fanático pelo tricolor, mas não sou daqueles chatos como muitos por ai, que não admitem que o time é ruim ou jogou mal, que acham que são os
Deuses e sempre são os melhores, em outras palavras, sou são paulino e não porcada

Mas ontem, o que foi aquilo? Perder é consequencia do jogo, mas perder porque jogou como time pequeno, frente ao timeco de 2a divisão que são os gambás? Pelo amor de Deus, hein Sr. Muricy!

Apostar em contra-ataque? Perder de virada para aquele timeco? Perder de virada para um time que tem um centroavante cachaceiro que pesa 200kg? Perder para uma defesa com Chicão? Deixar Elias deitar e rolar na defesa? Elias???

Olha, ontem o São Paulo como um todo me decepcionou! Fazia tempo que eu não ficava tão chateado com o meu time. De ontem eu salvo as atuações da defesa e de Jean. O resto do time... meu Deus... como um centroavante como o Washington numa decisão não dá um chute ao gol? Ok, a bola nem chegou nele, porque o Sr. Hernanes SUMIU em campo. Jorge Wagner foi o Zinho de 94.. roda, roda e não sai do lugar! Graças a duas besteiras dele, André Dias foi expulso e na outra o timeco virou o jogo!

Arouca não jogou muito tempo, aliás, ainda está muito tímido. Júnior César bem na defesa,
preso demais não atacou. Culpa do Sr. Murucy, claro. Apesar que no 1o gol dos gambás ele não poderia ter perdido a dividida com o atacante gambá.

Borges teve uma chance e perdeu. Dificilmente ele perde um gol daqueles, mas mostrou como o time estava apático. Dagoberto entrou faltando 15 minutos, será que o Carlinhos Neves já não falou para o Muricy que um jogador demora uns 10 minutos para aquecer e entrar no ritmo do jogo? O que o Dagoberto faz em 5 minutos? Nem o Pelé resolvia um jogo em 5 minutos (tá, o Pelé poderia resolver, mas ele era o Pelé).

Rogério Ceni, ídolo, maior jogador da história do SPFC (em títulos) o que acontece com ele?
Contra o São Caetano um gol defensável e um peru!!! Contra o Defensor um baita frango, mesmo
que o jogador deles estivesse impedido e tenha atrapalhado ele, foi frango! Ontem quase tomou
um outro frangáço histórico!!! Ok, fez 2 grandes defesas, mas ele está lá para isso!

Sei que ontem foi demais! Perder para o timeco é normal, mesmo eles sendo e jogando como
time de 2a divisão, eles são considerados time grande e tem 5 títulos paulistas a mais que o São Paulo (e????) mas perder do jeito que perdeu, foi demais!!!

Espero que o São Paulo no MINIMO faça a mesma coisa que o Palmeiras fez conosco ano
passado. Perdeu o 1o jogo e depois ganhou com méritos o 2o. Não tem jeito, domingo que vem
ou o São Paulo dá um chocolate de 3 a 0 no timeco, ou pode mandar meia dúzia embora porque
jogador é bom quando em decisão ele aparece!!!

Agora é pensar na Libertadores, ganhar no Nacional na Colômbia na 4a feira e voltar ao
MorumTRI no domingo com "sangue nos olhos" para detonar a gambazada!

2a que vem, quero escrever aqui com sorriso nos olhos, vendo uma cambada de gambá chorando
a eliminação que eles tanto comemoram hoje. Será que teve festa na Paulista ontem?

Curtam gambás. Curtam essa semana... o campeonato é nosso!

Abraços Tricolores

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Classificação para Libertadores é hoje!!!

Amigos São Paulinos.

Hoje é a nossa chance de classificarmos para a 2a fase da Libertadores.

Como eu disse ontem, hoje temos a obrigação de vencer. Domingo é apenas a diversão.

Para hoje, já foram vendidos mais de 38 mil ingressos. Mas acredito que ainda hoje venderão mais ingressos, pois o tricolor tem que colocar pelo menos 50 mil pessoas no MorumTRI.

Infelizmente eu não poderei ir. As 19h15 nem sei se vou conseguir estar em casa assistindo o jogo. Vou ouvir pela web mesmo em alguma rádio.

Vamos jogar com força máxima, sem contusões, cartões nada! Vamos para cima do Defensor. Em busca da 50a vitória do tricolor.

Segundo o site oficial do São Paulo Futebol Clube: Na 50ª edição da Copa Libertadores da América o São Paulo pode conquistar sua 50ª vitória dentro do Morumbi na competição. Diante do Defensor Sporting (URU), nesta quinta, no Morumbi, uma vitória traz além da classificação para as oitavas-de-final a marca histórica de triunfos em casa, aliás temos uma aproveitamento de 80,5% dos pontos disputados em casa.

Libertadores é para gente grande!!!

De 1972 até hoje foram 65 jogos em que o São Paulo teve o mando do jogo e todos eles foram realizados no estádio tricolor. Foram 49 vitórias, dez empates e apenas seis derrotas até aqui, um excelente aproveitamento de 80,5% dos pontos disputados no Cícero Pompeu de Toledo.

Vamos manter a tradição. Vencer no MorumTRI, passar para a 2a fase e chegar com toda moral e vontade para dar um cacete na gambazada em pleno Pacaembú.

Abraços Tricolores
Felipe Morais

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Amanhã tem Libertadores!!!

Amigos São Paulinos.

Amanhã é dia de classificação na Libertadores. O São Paulo pode fechar a primeira etapa da primeira fase da copa.

Eu sempre falo, Libertadores é para time grande!

Até ontem (3a feira) já haviam sido vendidos cerca de 33 mil ingressos para a partida, sendo uma 5a feira, um horário excelente e ainda véspera de feriado, as chances do MorumTRI lotar são enormes, logo se você não comprou seu ingresso corra!!!

As boas notícias para nós é que vamos jogar completos. Borges se recuperou, não tem nenhum jogador pendurado e Muricy vai poder escalar o time completo.

Ouvindo hoje na JP, eu ouvi que a única dúvida do técnico é no esquema tático. Com isso ou Arouca ou Rodrigo saem do time, depende do esquema. Com 3 zagueiros fica Rodrigo, com 2 fica Arouca, sendo assim o time do SPFC provável é:

Rogério Ceni
André Dias, Miranda, Rodrigo (Arouca)
Zé Luis, Jean, Hernanes, JorgeWagner, Júnior César
Borges e Washington

O jogo de amanhã será importante e o São Paulo inicia uma trajetória de decisões no mês de abril. Passando amanhã, pegamos os gambás/travecos domingo pelo Paulistão; depois pegamos o Nacional em Medelin pela Libertadores e novamente os travecos.

Passando por tudo isso temos a final com possivelmente a porcada e depois 2a fase da Libertadores.

Só um bom planejamento para o São Paulo se dar bem em todas as competições. Excelentes profissionais para isso temos, jogadores também, mas planejar é uma coisa, executar é outra.

O técnico Muricy Ramalho sabe que essa sequência será dramática, mas a encara com tranquilidade. Isso porque, de acordo com o treinador, o planejamento são-paulino foi muito bem feito, e devido a isso a equipe chega muito bem tanto para a reta final do Paulistão quanto para as decisões da Libertadores.

"Mais uma vez nosso planejamento está de parabéns porque nosso time chega bem para este momento de decisões. A parte física está bem e não temos nenhum jogador machucado. A gente sempre chega às decisões na nossa melhor condição e isso ajuda muito. Com certeza o time não está cansado, estamos chegando inteiros em uma boa hora", afirmou.

A obrigação de vencer é amanhã na Libertadores. Domingo é diversão!

Abraços
Felipe Morais